Santos aplica goleada histórica no Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Em um jogo com dez gols, realizado no Centro de Treinamento Rei Pelé, na cidade de Santos, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023, o Santos, de virada, goleou impiedosamente o Cruzeiro: 7 a 3.
Pedrão cabeceou no cantinho para colocar os mineiros na frente logo aos 5 minutos do primeiro tempo.
No entanto, apesar do tento sofrido cedo, os comandados de Orlando Ribeiro não sentiram a desvantagem e iniciaram uma pressão absurda para cima do adversário, criando diversas oportunidades claras.
De tanto pressionar, finalmente chegou a igualdade aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Kevyson cruzou da esquerda e Weslley Patati testou firme para estufar as redes.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Patati recebeu de Bernardo, fez grande jogada dentro da área, passou pela marcação e bateu rasteiro para virar o marcador.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Kevyson soltou uma bomba de fora da área para ampliar.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, de pênalti, Rodrigo Cezar transformou a vitória em goleada.
Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, aos 48 minutos do primeiro tempo, Ruan Santos descontou para a Raposa.
Depois do intervalo, o Cruzeiro conseguiu o seu terceiro gol aos 8 minutos do segundo tempo, com Japa chutando de fora da área.
Entretanto mais uma vez o Peixe não deixou a equipe celeste se animar.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Kevyson recebeu de Patati, invadiu a área e encheu o pé.
O goleiro Ítalo Brito espalmou para frente e Renyer apareceu para completar para o fundo das redes.
Aos 25 minutos do segundo tempo, passe de Fernandinho na entrada da área para Bernardo tocar com categoria, por cima do goleiro, e anotar um golaço.
A goleada santista foi concretizada em novo golaço, aos 31 minutos do segundo tempo, em chute com categoria, de fora da área.
Com o triunfo, o Santos chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do grupo B da competição nacional, favorecido pela derrota do então líder Athletico-PR.
Já o Cruzeiro permanece com dez pontos ganhos, na sexta posição, e passa a ter a pior defesa do campeonato, com 21 gols sofridos.
Reportagem: Dabase.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário