Manchester City atropela o Arsenal em confronto direto na Premier League.
Com brilho de De Bruyne e Haaland, comandados de Pep Guardiola não tomam conhecimento dos líderes.
Diferença agora é de 2 pontos, e Manchester City tem duas partidas a menos.
No confronto direto com cara de final nesta quarta-feira (26), pela trigésima terceira rodada da Premier League, o Manchester City simplesmente atropelou o líder Arsenal.
Jogando em casa, a equipe comandada por Pep Guardiola foi soberana e contou com brilho de De Bruyne e Haaland para golear por 4 a 1 e ficar ainda mais perto da ponta da tabela.
O meia belga marcou duas vezes com assistências do atacante norueguês, que deixou o seu nos minutos finais.
Stones também balançou a rede, e Holding fez o de honra dos Gunners.
O Arsenal, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, ainda está na liderança da competição, agora com dois pontos de vantagem: 75 a 73.
Só que o Manchester City, que venceu os últimos sete compromissos pela competição, realizou duas partidas a menos e ultrapassa caso vença pelo menos uma delas.
Mesmo com a derrota dolorosa, o Arsenal garantiu matematicamente participação na principal competição continental da Europa na próxima temporada.
Isso porque o Brighton perdeu para o Nottingham Forest, e apenas outros três times podem ultrapassar a pontuação dos atuais líderes.
O Arsenal não disputa a Champions League desde 2016/2017.
O Manchester City precisa de apenas mais um ponto para também se garantir na competição de 2023/2024.
Haaland parou três vezes no goleiro Ramsdale, que teve boa atuação e fez com que o placar não fosse tão elástico para o intervalo.
Na primeira etapa, De Bruyne, aos seis minutos após bonita assistência do norueguês, e Stones, nos acréscimos, e após revisão do VAR, completando cruzamento do meia belga, haviam construído vantagem para o Manchester City.
Na etapa final, o camisa 9 foi garçom de novo, e De Bruyne marcou o terceiro.
Holding descontou quando a vitória dos donos da casa já estava encaminhada, mas ainda havia tempo para o artilheiro brilhar.
Aos 49 minutos do segundo tempo, Foden acionou Haaland, que já de cabelos soltos, bateu de pé esquerdo para mandar para o fundo da rede.
Foi o trigésimo terceiro gol dele nesta Premier League, isolando-se como recordista em uma edição com 20 clubes, deixando Salah para trás.
Sem lei do ex, mas com aplauso: Por conta da boa marcação do Manchester City, que no início chegava a pressionar com até seis jogadores no campo de ataque, o Arsenal pouco criou ao longo da partida.
Os atacantes do time comandado por Mikel Arteta tiveram dificuldades e apareceram pouco.
Ao ser substituído no segundo tempo por Nketiah, Gabriel Jesus foi aplaudido pela torcida local.
Foi o primeiro encontro do camisa 9 brasileiro com o ex-clube.
O Arsenal tem pela frente Chelsea (casa), Newcastle (fora), Brighton (casa), Nottingham Forest (fora) e Wolverhampton (casa).
O Manchester City, que divide atenções com Copa da Inglaterra, está na final contra o Manchester United, e Champions League, faz a semifinal contra o Real Madrid, encara Fulham (fora), Leeds (casa), Everton (fora), Chelsea (casa), Brighton (fora) e Brentford (fora).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário