Vitória é superior, aproveita desequilíbrio do Londrina e garante melhor início na Campeonato Brasileiro da Série B.
Com gols dos recém-chegados Wagner Leonardo e Zé Hugo, Leão vence no Barradão.
O Vitória dominou a partida contra o Londrina, no Barradão, soube administrar o resultado para garantir mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e decretar o seu melhor início no torneio, com 100% de aproveitamento em três rodadas.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Wagner Leonardo e Zé Hugo, contratados para a disputa da Segundona, ainda nos minutos iniciais do confronto.
Atordoado, o Londrina não conseguiu reagir e deixou o Vitória confortável para controlar o jogo, sair com o 2 a 0 e conquistar a liderança temporária da Série B.
O Vitória tomou as rédeas do jogo no início da primeira etapa.
Com 6 minutos do primeiro tempo, o Leão tinha 67% de posse de bola, contra 33% do Londrina.
Não demorou muito para o domínio se transformar em gol.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Wagner Leonardo aproveitou escanteio de Osvaldo e estufou as redes do goleiro Lucas Frigeri.
O Rubro-Negro manteve a intensidade no jogo e, aos 10 minutos do primeiro tempo após o primeiro gol, Zé Hugo ampliou, em mais uma jogada de Osvaldo.
O Londrina aproveitou a queda de rendimento do Vitória e esboçou uma reação no final do primeiro tempo, mas não foi efetivo nas principais chances que teve, com Diego Jardel e Jatobá, e deu espaços para o time da casa, que quase fez o terceiro ainda na etapa inicial.
O jogo começou morno no segundo tempo, sem chances claras para as equipes.
Quem colocou fogo na partida foi Léo Gamalho, ao exigir boa defesa do goleiro Frigeri, aos 7 minutos do segundo tempo, e Matheusinho, que quase fez o gol no lance seguinte.
O Vitória, assim como no primeiro tempo, manteve o amplo domínio e criou uma chance real de gol com Osvaldo, aos 17 minutos do segundo tempo, que chutou por cima, depois de receber livre na área.
O time da casa não deu brechas para o Londrina, continuou com fome de gol e criou as melhores chances da reta final, com Thiago Lopes, Rodrigo Andrade e Léo Gamalho.
O Leão segue em boas fases defensiva e ofensiva, e este jogo contra o Londrina foi mais uma prova deste equilíbrio dentro de campo.
Com o resultado de 2 a 0, o Vitória chega ao oitavo gol na Série B e ainda não foi vazado.
Não à toa, é o melhor início da equipe na história da competição.
Com o resultado, o Vitória vai a nove pontos e assegura a liderança temporária da Segundona, por conta do saldo de gols, mas depende de um tropeço do Guarani (ou de vitória por um gol a menos de saldo) para seguir no topo.
O Bugre tem 6 pontos e enfrenta o Ituano na noite desta sexta-feira (28).
O Londrina fica no décimo terceiro lugar, com 3 pontos ganhos.
O Vitória só volta a campo pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, no dia 5 de maio, contra o Botafogo-SP, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O jogo do Rubro-Negro contra o Ceará na quarta rodada foi adiado, por conta da final da Copa do Nordeste, entre Vozão e Sport, na próxima quarta-feira (3).
Já o Londrina encara o Criciúma, na próxima segunda-feira (1º), às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina, pela quarta rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário