Manchester United supera o Brighton nos pênaltis e vai à final da Copa da Inglaterra.
Time de Erik Ten Hag fatura a vaga após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, avançando para enfrentar o rival Manchester City em dérbi de Manchester.
Decisão será em 3 de junho.
O torneio mais antigo da história do futebol inglês terá um dérbi de Manchester na decisão em 2022/2023.
O Manchester United superou o Brighton em disputa de pênaltis e garantiu uma vaga na final da Copa da Inglaterra, na qual enfrentará o rival Manchester City, em junho.
March perdeu a última cobrança, e Lindelöf garantiu a classificação após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, neste domingo (23), em Wembley.
O Manchester United agora avança para enfrentar o City na grande decisão da FA Cup, a mais tradicional das copas na Terra da Rainha.
O jogo histórico será realizado no lendário Wembley, no dia 3 de junho, uma semana antes da final da Champions.
O Manchester United busca seu décimo terceiro título no torneio, e o Manchester City tenta o sétimo troféu.
Brighton e United protagonizaram um grande duelo no Wembley, com os dois times alternando momentos de domínio e tendo chances concretas de abrir o placar.
Porém, os dois goleiros brilharam no confronto e impediram um placar diferente, além de ter faltado pontaria para as equipes em alguns momentos.
O 0 a 0 persistente no tempo normal e na prorrogação levou a disputa para as penalidades máximas, quando os cobradores brilharam com ótimas finalizações.
March, porém, tirou demais do gol e mandou para fora, cabendo a Lindelöf carimbar a vaga para o Manchester United.
A classificação do Manchester United para a decisão da Copa da Inglaterra vem dias depois de uma eliminação traumática na Liga Europa, diante do Sevilla.
O time, porém, mostrou poder de reação e conseguiu fazer uma boa partida diante de um bravo Brighton.
Agora, o time terá a chance de conquistar o segundo troféu na primeira temporada de Erik Ten Hag, uma vez que já faturou a Copa da Liga Inglesa.
O Brighton vê chegar ao fim o sonho de disputar sua segunda final de Copa da Inglaterra de forma muito honrosa.
Dono de uma grande campanha na Premier League, na qual está na oitava colocação, o time de Roberto de Zerbi fez frente ao Manchester United e por pouco não faturou a vaga no tempo regulamentar.
Agora, o foco será buscar um lugar na próxima Liga Europa através do Campeonato Inglês.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário