Joelinton marca, e Newcastle goleia o Tottenham em duelo direto pelo G-4 na Premier League.
Time alvinegro resolve o jogo nos oito primeiros minutos e garante triunfo importante, chegando à terceira colocação da liga.
O Newcastle deu um passo importante neste domingo (23) na briga para disputar a próxima Liga dos Campeões.
O time alvinegro goleou o Tottenham por 6 a 1, jogando em casa, em duelo direto por um lugar no G-4 da Premier League.
O brasileiro Joelinton marcou uma vez no triunfo, que também teve dois gols de Murphy, outros dois de Isak e um de Wilson. Kane fez o de honra para os Spurs.
Com o triunfo, o Newcastle chega à terceira colocação do Campeonato Inglês, ultrapassando o Manchester United, que não foi a campo na rodada por conta da Copa da Inglaterra.
O time comandado por Eddie Howe agora tem 59 pontos, 6 pontos a mais que o Tottenham, que fica em quinto lugar, com 32 jogos, um a mais que o adversário direto.
"Conseguimos imprimir um ritmo muito intenso no início do jogo e os gols foram saindo de uma forma muito natural. Muito por mérito nosso mesmo. Tudo se encaixou perfeitamente, numa atuação que ficará marcada para sempre na história do clube e da Premier League. Fico feliz por fazer parte disso e também pela temporada que o grupo vem fazendo", afirmou Joelinton, eleito o melhor em campo.
Logo no primeiro minuto, Murphy abriu o placar com boa contribuição de Joelinton, que chutou da entrada da área e forçou Lloris a espalmar.
Murphy apareceu e emendou o rebote para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, veio o 2 a 0, em um belo gol do brasileiro.
Joelinton escapou nas costas da zaga, foi lançado e entrou cara a cara com Lloris.
Ele driblou o goleiro francês e bateu para o gol vazio.
E bastaram mais três minutos para o Newcastle chegar ao 3 a 0.
Quando os donos da casa apertaram a saída de bola do Tottenham, Murphy ficou com ela e chutou colocado, no canto, deixando Lloris parado.
A superioridade dos donos da casa seguiu nos minutos seguintes e se transformou em goleada, com os Spurs absolutamente rendidos.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Isak foi lançado em contra-ataque e chegou na área, batendo na saída do goleiro adversário.
Dois minutos depois, aos 20 minutos do primeiro tempo, o Newcastle chegou trocando passes rapidamente pela direita, e Isak mais uma vez chegou na área.
Ele bateu cruzado e colocou 5 a 0 no placar, foi apenas a sétima vez que uma equipe conseguiu marcar cinco gols no primeiro tempo em um jogo da Premier League.
Na etapa final, o Tottenham conseguiu descontar logo aos 4 minutos do segundo tempo, com Harry Kane.
Porém, aos 22 minutos do segundo tempo, Wilson fez o sexto do Newcastle.
O jogo ficou aberto, e as duas equipes tiveram outras chances, mas o placar final ficou em 6 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário