Liverpool vence Tottenham em jogaço e ultrapassa rival na Premier League.
Time de Jürgen Klopp abre três de vantagem com 14 minutos, cede empate nos acréscimos do segundo tempo, mas busca resultado no fim.
Richarlison marca, e Lucas Moura tem erro decisivo.
O clássico entre Liverpool e Tottenham neste domingo (30), pela trigésima quarta rodada da Premier League, parecia caminhar para uma goleada, mas contou com emoção de sobra e só teve seu placar decidido nos acréscimos do segundo tempo.
Jogando no Anfield, os donos da casa abriram três de vantagem com apenas 14 minutos do primeiro tempo, Curtis Jones, Luis Díaz e Salah, de pênalti, marcaram, mas viram os visitantes buscarem igualdade aos 47 minutos do segundo tempo, depois de Kane e Son, Richarlison balançou a rede.
Aos 48 minutos do segundo tempo, porém, Diogo Jota aproveitou falha de Lucas Moura, deu números finais e garantiu subida dos Reds na classificação.
O Liverpool chega a 56 pontos e sobe para a quinta posição, deixando Tottenham e Aston Villa, com 54 pontos e um jogo a mais, para trás.
A atual colocação garante vaga na Liga Europa da próxima temporada, e o primeiro time dentro do G-4, classificação para a Champions , o Manchester United, tem no momento 7 pontos de vantagem.
Buscando a igualdade nos momentos finais, o técnico interino do Tottenham Ryan Mason encerrou a partida com cinco atacante.
Dois deles foram brasileiros que saíram do banco: Richarlison e Lucas Moura.
O Pombo, aos 47 minutos do segundo tempo, completou cruzamento de Son de cabeça, empatou o jogo e comemorou muito seu primeiro gol pelo time na competição, o terceiro na temporada.
Lucas, no entanto, errou passe que deixou Jota na boa para marcar no minuto seguinte.
O Liverpool começou avassalador e abriu três gols de vantagem com apenas 14 minutos, Curtis Jones, Luis Díaz e Salah, cobrando pênalti em seu jogo de número 300 pelos Reds, marcaram.
No fim do primeiro tempo, porém, o Tottenham melhorou o ânimo, teve chances perigosas com Son e Kulusevski, e conseguiu descontar com Kane após lindo drible de Perisic sobre Van Dijk.
Na etapa final, os donos da casa pareciam segurar a vantagem, até que Son foi lançado por Romero e tocou na saída de Alisson.
Os visitantes acertaram a trave duas vezes, uma com o atacante sul-coreano, outra com o zagueiro argentino. Mas o ponto que seria heroico não veio...
Pela trigésima quinta rodada, as equipes voltam a campo jogando em casa no próximo sábado (6).
O Tottenham recebe o Crystal Palace às 11 horas (horário de Brasília), enquanto o Liverpool enfrenta o Brentford às 13h30 (horário de Brasília).
Está quente a briga por vagas nas competições continentais de 2023/2024.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário