segunda-feira, 24 de abril de 2023

Equador empata com a Venezuela e Brasil conquista o Sul-Americano Sub-17

Equador ficou no empate com a Venezuela e o título foi para o Brasil.

O Brasil é o campeão do Sul-Americano Sub-17 de 2023. 

Na noite deste domingo, dia 23 de abril, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, o Equador, time da casa, só precisava de uma vitória simples sobre a Venezuela para ficar com o título, mas o empate em 1 a 1 acabou levando a taça para a Seleção Canarinho, que mais cedo venceu a Argentina por 3 a 2.

Com as vagas para a Copa do Mundo definidas (Equador, Brasil, Argentina e Venezuela classificados), a última rodada do hexagonal final definiria apenas o campeão do Sul-Americano Sub-17. 

Com a vitória do Brasil sobre a Argentina, por 3 a 2, o Equador, que precisava triunfo simples para ser campeão, vinha de vitória sobre a Argentina por 1 a 0, enquanto a Venezuela vinha de triunfo sobre o Paraguai por 2 a 0, que garantiu a Vinho Tinto no Mundial.

No primeiro tempo, o Equador, empurrado pelos torcedores que foram ao Estádio Olímpico Atahualpa, foi para cima, tentando resolver o jogo, mas encontraram uma Venezuela disposta a vender caro o resultado. 

A Vinho Tinto, com a defesa bem postada, segurou o ataque da La Tri e o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Kendry Paez fez explodir de felicidade os equatorianos, fazendo 1 a 0 para a Seleção da casa, resultado que garantia o título. 

Porém, aos 28 minutos do segundo tempo, Junior Colina marcou para os Venezuelanos, jogando um balde de água fria na festa da La Tri. 

E o jogo acabou com o placar de 1 a 1.

Com o resultado, o Equador foi a 11 pontos, ficando dois atrás do Brasil, que ficou com o título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2023. 

Além do campeão e vice, Argentina e Venezuela, ambos com 7 pontos, também garantiram vaga na Copa do Mundo da categoria. 

Já Paraguai, com 4 pontos, e Chile, zerado, foram eliminados.

Reportagem: Ocuriosodofutebol.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário