Novorizontino e Sport empatam no primeiro 0 a 0 da Série B de 2023.
Em um jogo com poucas chances criadas, Tigre do Vale não consegue marcar contra os reservas do Leão.
Novorizontino e Sport protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Série B de 2023.
Jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi pela terceira rodada, na tarde deste domingo (30), o Leão fez sua estreia nesta edição da segunda divisão nacional.
Por ter a final da Copa do Nordeste já na próxima quarta-feira (3), o técnico Enderson Moreira mandou a campo um time de reservas, poupando para enfrentar o Ceará.
No primeiro tempo, o Tigre do Vale confirmou o favoritismo e esteve perto de abrir o placar, mas esbarrou na falta de pontaria e não conseguiu furar a defesa rubro-negra.
A segunda etapa foi bem sonolenta e nenhuma grande chance foi criada por nenhuma das equipes.
O Sport cresceu no segundo tempo e conseguiu equilibrar mais as ações.
Em seu primeiro jogo na Série B, o Sport soma seu primeiro ponto na competição e ocupa a décima quarta posição, com duas partidas a menos que a maioria dos times.
O Novorizontino chega aos 4 pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, e fica em nono lugar.
O Novorizontino dominou as ações da primeira etapa, enquanto que o Sport, com um time reserva, demonstrava falta de entrosamento e que um ponto fora de casa já estaria bom demais.
O Tigre do Vale chegou principalmente nas bolas cruzadas na área, como na cabeçada de Ligger, aos 2 minutos do primeiro tempo, a conclusão de Aylon em cruzamento de Raul Prata, aos 21 minutos do primeiro tempo e no escanteio cabeceado por Geovane, aos 34 minutos do primeiro tempo, entre outros.
O 0 a 0 do primeiro tempo foi um tanto quanto amargo para o Novorizontino que esteve perto de abrir o placar, mas sem sucesso.
O segundo tempo foi bastante frio.
O começo, entretanto, indicava o contrário.
O papo no intervalo fez bem ao Sport, que voltou melhor nos primeiros minutos.
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Matheus Vargas teve grande chance para o Leão, mas desperdiçou, chutando em cima da marcação.
Com o começo instável, o técnico Eduardo Baptista tentou chacoalhar o Novorizontino com uma alteração tripla, que não surgiu muito efeito.
Uma das raras chances nasceu em escanteio cobrado por Raul Prata, aos 21 minutos do segundo tempo.
Depois, o jogo esfriou e a próxima chegada perigosa aconteceu só aos 43 minutos do segundo tempo.
Felipe Marques recebeu o cruzamento rasteiro na área e chutou para uma excelente defesa do goleiro Jordan.
Em virtude da final da Copa do Nordeste, o Sport só volta a jogar na Série B pela quinta rodada, que será o segundo compromisso do time na competição.
Portanto, pela Série B, entra em campo no domingo que vem, 7 de maio, às 19 horas (horário de Brasília), quando recebe o Guarani na Ilha do Retiro.
Antes disso, na quarta-feira (3), às 21 horas (horário de Brasília), também na Ilha, enfrenta o Ceará pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste.
O Novorizontino joga na quarta-feira (3), às 19 horas (horário de Brasília), fora de casa contra o Mirassol, no dérbi regional.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário