São Paulo vence América-MG na estreia de Dorival e reage no Campeonato Brasileiro.
Em noite de novo técnico, Tricolor vê Rafael salvar com grandes defesas, mas é eficiente e busca vitória em Morumbi cheio.
A estreia do técnico Dorival Júnior no São Paulo teve a eficiência como principal destaque.
O Tricolor venceu o América-MG por 3 a 0 na noite deste sábado (22), no Morumbi, e somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro após o jogo válido pela segunda rodada, o time vinha de derrota na estreia contra o Botafogo.
Ainda que o São Paulo tenha corrido riscos e visto o goleiro Rafael sair como melhor jogador em campo, Dorival conseguiu dar um pouco de sua cara ao time e contou com gols de Luciano, Calleri e Marcos Paulo para sair vitorioso.
O América-MG, mesmo ameaçando o rival em vários lances, sofreu com os próprios erros e continua zerado na tabela.
A vitória leva o São Paulo aos seus três primeiros pontos na tabela do campeonato, enquanto o América-MG fica zerado e na lanterna pelo saldo de gols (seis gols sofridos e nenhum marcado).
O São Paulo de Dorival Júnior começou diferente no esquema e nas peças, com um losango no meio-campo e nomes como Luan e Luciano de volta ao time titular.
O Tricolor começou bem, subindo a marcação e pressionando a saída de bola do rival, obtendo resultado rapidamente.
Foi assim que o time roubou a bola e viu Luciano abrir o placar em chute de fora da área que desviou na defesa: 1 a 0.
O América-MG, porém, não se assustou e também soube aproveitar espaços deixados pelo rival, buscando ataques em velocidade e dando trabalho ao goleiro Rafael, destaque da primeira etapa com pelo menos duas grandes defesas, uma em chute de Everaldo que depois bateu na trave, outra em cabeçada de Matheusinho quase na pequena área.
Foi ele o maior responsável pela vantagem parcial do São Paulo.
O jogo recomeçou quente, com uma chance incrível perdida por Calleri na pequena área e resposta rápida de Aloisio, que passou pelos dois zagueiros do São Paulo, chutou e exigiu defesaça de Rafael.
O Coelho também melhorou a partir das entradas de Felipe Azevedo e Adyson, Azevedo quase empatou de cabeça em bola que passou ao lado do gol tricolor.
O São Paulo, porém, primou pela eficiência e conseguiu confirmar a vitória em contra-ataques.
Primeiro, Alisson recebeu pela esquerda e cruzou para Calleri marcar de cabeça.
Depois, nos acréscimos, Marcos Paulo aproveitou erro de Ricardo Silva na saída de bola e só empurrou para as redes, fechando os 3 a 0.
Durante o segundo tempo, a torcida do São Paulo estendeu um bandeirão em homenagem a Rogério Ceni, ídolo do clube como jogador e demitido como técnico nesta semana.
O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (25) para enfrentar o Ituano, às 21h30 (horário de Brasília), no Novelli Júnior, enquanto o América-MG recebe o Nova Iguaçu na quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Independência.
Os dois jogos são válidos pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor empatou sem gols na ida, no Morumbi, enquanto o Coelho venceu o rival por 2 a 1, fora de casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário