sábado, 2 de julho de 2022

Eficiência premiada

Criciúma marca no fim, vence o Ituano fora de casa e encosta no G-4 da Série B.

Tigre chega ao terceiro jogo sem perder na competição e pega o elevador na competição. 

Galo de Itu tem reação freada.

O Criciúma venceu o Ituano por 2 a 1, na tarde deste sábado (2), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo marcado por muita intervenção do VAR, o Tigre foi mais eficiente para buscar o gol da vitória mesmo tendo levado o empate nos minutos finais e saiu de campo premiado com os 3 pontos.

Léo Costa e Rodrigo marcaram para os visitantes enquanto Lucas Dias descontou para os donos da casa.

O Criciúma, agora, encosta de vez no G-4 enquanto o Ituano não consegue se afastar da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Criciúma vai a 23 pontos, assumindo a quinta colocação, e fica a dois pontos do Grêmio, que abre o G-4. 

Os gaúchos, porém, ainda jogam na rodada.

Já o Ituano vê a reação freada. 

O Galo não perdia há três jogos e não consegue se distanciar da zona de rebaixamento, ficando em décimo sexto lugar com 17 pontos, apenas um ponto e uma posição acima do Z-4.

Ligado desde o início, o Ituano criou duas ótimos chances antes dos 10 minutos do primeiro tempo. 

Primeiro com Rafael Elias, batendo para fora, depois com Mário Sérgio recebendo no segundo pau e cabeceando por cima. 

O Criciúma respondeu com Caio Dantas, que recebeu na área e finalizou em cima de Pegorari, e depois disso o jogo caiu bastante.

O Ituano voltou a melhorar nos minutos finais e chegou a balançar a rede em linda cabeçada de Rafael Elias no ângulo de Gustavo, mas após checagem do VAR, o impedimento do camisa 9 do Galo foi finalizado, levando a partida para o intervalo sem gols.

Na volta do intervalo, o Ituano teve a primeira chance em cabeçada de Lucas Dias por cima, mas quem abriu o placar foi o Criciúma: aos 5 minutos do primeiro tempo, Léo Costa arriscou de longe e Pegorari aceitou: 1 a 0. 

O gol animou os catarinenses, que até ameaçaram ampliar em chutes de longa distância. 

Só perto dos 20 minutos do primeiro tempo, o Ituano se recuperou e voltou a ameaçar o gol adversário, dando trabalho a Gustavo com Rafael Elias e em chute de longe de Roberto.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, após cobrança curta de escanteio, Neto Berola cruzou, Aylon desviou e Lucas Dias completou no segundo pau para empatar. 

Nos acréscimos, porém, Marquinhos Gabriel deu bom passe para Hygor, que foi ao fundo e tocou para o meio da pequena área. 

Com a meta vazia, já que Pegorari havia saído para tentar abafar o passe, o zagueiro Rodrigo apareceu livre e só teve o trabalho de completar para recolocar o Tigre em vantagem.

O assistente chegou a anular o lance, mas o VAR entrou em ação novamente e confirmou que não houve impedimento, selando a vitória do Criciúma.

O próximo compromisso do Ituano é na terça-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, novamente no Novelli Júnior, em jogo atrasado da décima quarta rodada.

Já o Criciúma volta a campo no próximo sábado (9), às 16h30 horas (horário de Brasília), diante do Vasco, no estádio Heriberto Hulse.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário