Rafhael Lucas faz dois, Volta Redonda resolve no primeiro tempo, vence Ypiranga-RS e se mantém no G-8.
Embalado, Voltaço vence a terceira seguida na Série C e continua no grupo de classificação para o quadrangular do acesso, agora em quarto lugar.
Canarinho não vence há seis jogos, e Z-4 se aproxima.
Com dois gols de Rafhael Lucas, o Volta Redonda venceu o Ypiranga-RS por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (25), no estádio Raulino de Oliveira, na conclusão da décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com dois gols do seu artilheiro, ambos no primeiro tempo, o Voltaço embalou a terceira vitória seguida no campeonato, pavimentando o caminho da classificação ao quadrangular do acesso.
Com um a menos desde os 29 minutos do segundo tempo, o Canarinho só conseguiu descontar com Hugo Almeida, nos acréscimos da etapa final, aos 52 minutos do segundo tempo, e acumulou uma sequência péssima: não vence há seis rodadas.
O Volta Redonda subiu duas colocações com a vitória e agora é quarta colocado, com 26 pontos [campanha de oito vitórias, dois empates e seis derrotas].
O time do técnico Rogério Corrêa tem o segundo melhor ataque da competição, com 25 gols marcados [mesma marca do Paysandu], somente atrás do líder Mirassol.
O Ypiranga-RS teve consequências com a fase sem vencer: agora é décima quarta posição, com 19 pontos, a três pontos da zona do rebaixamento.
O Canarinho se aproximou do Z-4.
Na décima sétima rodada, o Volta Redonda enfrenta o Botafogo-SP, no domingo, 31 de julho, às 11 horas (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Enquanto isso, o Ypiranga-RS joga em casa com o Mirassol, sábado (30), às 11 horas (horário de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.
Restam agora três rodadas para o fim da fase de classificação.
A sequência do Volta Redonda tem: Botafogo-SP (fora), Ferroviário-CE (casa) e Campinense-PB (fora).
O Ypiranga-RS tem o seguintes compromissos: Mirassol-SP (casa), Manaus-AM (casa) e Ferroviário-CE (fora).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário