Trem vence Independente-AP nos pênaltis e conquista o bi do Campeonato Amapaense.
Em decisão equilibrada a Locomotiva saiu na frente com Tharcio, levou empate do Carcará com Joilson Lukaku, mas nas penalidades o goleiro Dida defendeu cobrança de Lucas Diniz e garantiu o penta do Amapazão
Foi na base da emoção que o Trem venceu Independente-AP e conquistou o bicampeonato consecutivo do Campeonato Amapaense.
O título, quinto na história da Locomotiva no Amapazão, foi conquistado nos pênaltis (9 a 8), em grande defesa de Dida na cobrança do goleiro Lucas Diniz, após empate por 1 a 1, no tempo normal com gols de Tharcio (Trem) e Joilson Lukaku (Independente).
Trem conquista o bi consecutivo do Campeonato Amapaense e chega ao quinto título na história.
Locomotiva será o representante do Amapá na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D de 2023.
Com o bicampeonato consecutivo, o Trem sagrou-se campeão do Amapazão pela quinta vez em sua história, na noite desta segunda-feira (25), no Estádio Zerão, em Macapá.
A conquista foi sobre o Independente-AP, nas cobranças de pênaltis (9 a 8), após empate no tempo normal em 1 a 1, em jogo que ficou paralisado por mais de 30 minutos por causa da chuva.
O herói do penta foi o goleiro Dida, que marcou o gol e depois defendeu a cobrança do goleiro Lucas Diniz, garantindo a taça para Locomotiva do último estadual disputado no Brasil em 2022.
Com título o Trem garantiu como prêmio um carro 0 km no valor de aproximadamente de R$ 100 mil, além das vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde de 2023.
DESTAQUES
Dida: melhor goleiro do Amapazão 2022*
Tharcio: craque do Amapazão 2022*
(*) eleitos pela Federação Amapaense de Futebol (FAF)
CAMPANHA: A trajetória da Locomotiva no Amapazão 2022, que manteve a base do time campeão no ano passado e o técnico Sandro Macapá, foi marcada pela superioridade em campo sobre os adversários na fase classificatória, aplicando quatro goleadas, terminando em primeiro lugar.
Nas semifinais, jogando com a vantagem do empate, desbancou o Santana pelo placar de 2 a 2, em confronto único.
Na decisão, desta vez em dois jogos, fez jogos equilibrados com Independente-AP, empates na primeira partida por 2 a 2, e na segunda no tempo normal por 1 a 1, vencendo nos pênaltis por 9 a 8, para sair de campo com mais um troféu do Amapazão.
Números gerais na competição
Vitórias: 5
Empates: 3
Derrota: 1
Gols marcados: 26
Gols sofridos: 11
Artilheiro: Tharcio com 6 gols marcados
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário