Suárez assina com Nacional e pode estrear contra o Atlético-GO: "Orgulho de vestir minha camisa".
Presidente do clube uruguaio confirma assinatura de acordo até o fim do ano e diz que jogador estará à disposição na próxima terça-feira (2), contra o Dragão, nas quartas da Copa Sul-Americana.
Luis Suárez está de volta ao Nacional (Uruguai).
O presidente do clube uruguaio, José Fuentes, confirmou nesta quarta-feira a assinatura do contrato do jogador, que será válido até o fim do ano.
"Já está resolvido. Foi fechado o acordo. Luis (Suárez) assinou o contrato na Espanha. Agora teremos uma reunião para organizar se ele chega na sexta-feira (29) ou no domingo (31). Ele terá uma recepção especial", disse o mandatário do Nacional.
Após as declarações do presidente, Luis Suárez anunciou oficialmente o acerto em sua conta no Twitter.
O jogador comemorou a volta ao clube onde começou a carreira.
"Agora sim, oficialmente! Um orgulho voltar a vestir minha camisa no Nacional. Obrigado a todos pelo apoio. Nos vemos em breve", disse o astro.
Ainda segundo o presidente, o jogador estará à disposição do técnico Pablo Repetto na próxima terça-feira (2), quando a equipe enfrenta o Atlético Goianiense na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Na última terça-feira (26), após anúncio do próprio atacante do pré-acordo com o clube uruguaio, o Atlético-GO, em tom de humor e preocupação, respondeu à postagem do Nacional que informou sobre o acerto.
O primeiro jogo entre Atlético-GO e Nacional será no dia 2 de agosto, em Montevidéu.
A volta está marcada para o dia 9 de agosto, no Serra Dourada.
O jogador chega ao Nacional para se manter em atividade até a próxima Copa do Mundo, onde deve servir a seleção uruguaia, no Catar.
Ex-Barcelona, Liverpool e Ajax, Suárez está com 35 anos e esteve por último no Atlético de Madrid.
O Nacional precisa inscrevê-lo na Sul-Americana até as 18 horas (horário de Brasília) do próximo sábado, dia 30 de julho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário