sábado, 23 de julho de 2022

Classificadas

Athletico-PR, Bahia e Botafogo vão ao mata-mata do Brasileiro Feminino A2. 

Vasco é rebaixado.

Ceará, Fortaleza, Minas Brasília, Real Ariquemes e JC também avançaram para as quartas de final, enquanto Iranduba, Cefama e Aliança-GO caíram junto das vascaínas para a Série A3 de 2023.

A Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino definiu neste sábado (23) os seus quatro confrontos das quartas de final. 

Oito times seguem na luta por quatro vagas na elite do futebol feminino nacional em 2023, em duelos que serão disputados em jogos de ida e volta, nos dois próximos sábados.

Entre os classificados, estão grandes potências, como Athletico-PR, Bahia, Botafogo-PB, Ceará e Fortaleza, além de Minas Brasília, Real Ariquemes e JC. 

Houve clube tradicional ficando pelo caminho, a exemplo de Fluminense, Botafogo-PB e América-MG. 

Mas o pior caso, entre os gigantes, foi mesmo o do Vasco, que acabou rebaixado para a Série A3 de 2023, junto de Iranduba, Cefama e Aliança-GO.

Veja os confrontos das quartas de final:

IDA: Botafogo-RJ X Athletico-PR (dia 6 de agosto)

VOLTA: Athletico-PR X Botafogo-RJ (dia 13 de agosto)

IDA: Minas Brasília-DF X Bahia-BA (dia 6 de agosto)

VOLTA: Bahia-BA X Minas Brasília-DF (dia 13 de agosto)

IDA: JC X Ceará-CE (dia 6 de agosto)

VOLTA: Ceará-CE X JC (dia 13 de agosto)

IDA: Fortaleza-CE X Real Ariquemes-RO (dia 6 de agosto)

VOLTA: Real Ariquemes-RO X Fortaleza-CE (dia 13 de agosto)

Observação.: a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda confirmará os locais de cada jogo.

Os times melhor classificados têm o direito de fazer o jogo de volta como mandantes: casos de Athletico-PR, Bahia, Ceará e Real Ariquemes, que terminaram na primeira colocação de seus respectivos grupos. 

Quem vencer os duelos das quartas de final, claro, estará classificado para as semifinais, e esses quatro semifinalistas também estarão garantidos na elite do futebol feminino brasileiro em 2023.

Classificados, eliminados e rebaixados: A Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começou com 16 times na disputa, divididos em quatro grupos, com quatro times em cada. 

O regulamento previa que os dois primeiros classificados de cada chave avançariam para as oitavas de final, enquanto que os quatro últimos na classificação geral, independentemente da chave, seriam rebaixados para a Série A3 do próximo ano.

Athletico-PR e Minas Brasília foram os classificados do Grupo A, e com certa folga. 

Ambos terminaram a primeira fase com 13 pontos, com as paranaenses vencendo no saldo de gols: 15 a 3. 

América-MG e Aliança-GO ficaram pelo caminho, com as goianas sendo rebaixadas sem somar um ponto sequer e terminando na última colocação geral.

Já no Grupo B, que contava com os clubes mais tradicionais da competição, Bahia e Botafogo avançaram, deixando o Fluminense pelo meio do caminho e o Vasco na lanterna da chave, rebaixado como o décima terceira colocado geral.

A dupla cearense Ceará e Fortaleza avançou nas duas primeiras colocações do Grupo C, seguidos da UDA-AL e do Botafogo-PB, que escaparam do rebaixamento e garantiram permanência na Série A2 para o próximo ano.

Por fim, no Grupo D, classificaram-se Real Ariquemes e JC, disparados nas duas primeiras colocações, enquanto que Iranduba e Cefama acabaram rebaixados juntos, tendo somado apenas dois pontos cada.

Rebaixamento do Vasco: As vascaínas fizeram uma campanha melhor apenas que as de Aliança-GO, Cefama e Iranduba. 

O clube carioca saiu da competição sem vencer um jogo sequer, tendo empatado três vezes e perdido outras três. 

As alvinegras marcaram cinco gols em seis jogos e sofreram 10 gols.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário