segunda-feira, 25 de julho de 2022

Colombianas na final

Colômbia vence a Argentina, vai à final da Copa América Feminina e garante vaga na Copa América e nas Olimpíadas.

Revelação Linda Caicedo, de 17 anos, faz o gol da vitória na semifinal em Bucaramanga.

Anfitriã da Copa América Feminina, a Colômbia venceu a Argentina por 1 a 0 e está classificada para a final da competição. 

E a comemoração foi tripla no Estádio Alfoso López, em Bucaramanga. 

Além da vaga na decisão, a seleção colombiana garantiu também classificação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A atacante Linda Caicedo, de 17 anos, fez o gol da vitória na semifinal. 

A revelação do futebol colombiano, que joga no Deportivo Cali, foi um dos destaques da partida, especialmente nos duelos individuais.

A seleção colombiana já foi duas vezes vice-campeã da Copa América Feminina, em 2010 e 2014, quando a competição era decidida em um quadrangular final. 

Pela primeira vez classificada para a decisão do torneio, a Colômbia espera, agora, o resultado da outra semifinal, entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (26), também em Bucaramanga, às 21 horas (horário de Brasília), o sportv transmite a partida ao vivo, e o Globo Esporte acompanha em tempo real.

A Argentina ainda tem a chance de ir ao Mundial, já que a Copa América dá três vagas diretas para a competição, para as Olimpíadas, porém, só as finalistas se classificam. 

Sexta-feira (29), em Armenia, a Argentina vai enfrentar a seleção derrotada na segunda semifinal na disputa do terceiro lugar e da última vaga direta para a Copa do Mundo. 

A decisão da Copa América será no sábado (30), também em Bucaramanga.

As duas seleções fizeram uma semifinal muito disputada. 

A goleira colombiana Catalina Pérez fez uma boa defesa em chute cruzado de Estefania Banini. 

Do outro lado, Mayra Ramírez quase fez um golaço, após tirar duas marcadoras na área, mas o chute de esquerda bateu no travessão argentino.

Mais equilibrada na partida, a Colômbia chegou à vitória aos 17 minutos do segundo tempo: após o cruzamento da direita, a zagueira Agustina Barroso furou na área e a bola sobrou para Linda Caicedo dominar, tirar a adversária e marcar com um chute cruzado de canhota.

Pouco depois, a Argentina ficou com uma jogadora a menos, após a lateral Gabriela Chávez ser expulsa com o segundo cartão amarelo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário