ASA vence o Afogados com tranquilidade e assegura vaga nas oitavas da Série D.
Gols da vitória do alvinegro foram marcados por Xandy e Diego Rosas; equipe alagoana espera vencedor de Rio Branco-AC ou Pacajus-CE e time pernambucano dá adeus à quarta divisão.
O ASA está nas oitavas de final da Série D do Brasileiro.
O alvinegro venceu o Afogados por 2 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e assegurou a vaga na terceira fase da competição.
Os gols da vitória foram marcados por Xandy e Diego Rosas.
A equipe alagoana já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa.
Agora, o ASA espera o vencedor de Rio Branco-AC e Pacajus para conhecer o próximo adversário, enquanto o time pernambucano dá adeus à quarta divisão.
O Afogados precisava do resultado, mas quem levou perigo foram os donos da casa.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Thallyson bateu escanteio e Alysson Dutra cabeceou com perigo para boa defesa do goleiro Léo.
Dois minutos depois, aos 12 minutos do primeiro tempo, Roger Gaúcho avançou pela direita e cruzou na cabeça de Ermínio, que desviou pra fora.
A única chance da Coruja foi aos 20 minutos do primeiro tempo, com Renezinho, que aproveitou passe de Anderson Chaves e chutou nas mãos Renan.
A situação dos visitantes ficou mais difícil aos 30 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Félix após falta em Ermínio.
O ASA seguiu pressionando, mas o Afogados segurou o empate.
A segunda etapa voltou mais equilibrada, com os visitantes buscando mais o jogo.
Até que, aos 16 minutos do segundo tempo, Thallyson cruzou rasteiro, Ermínio desviou na primeira trave e Xandy, livre de marcação, apenas empurrou para gol.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Thallyson bateu falta com perigo e o goleiro Léo espalmou pra escanteio.
Com um a menos, o Afogados praticamente não atacou na etapa final.
Quando chegou, encontrou um goleiro Renan bem posicionado.
O ASA teve mais oportunidades e, aos 49 minutos do segundo tempo, Assis recebeu passe de Didira e cruzou para Diego Rosa tocar de primeira e dar números finais ao placar.
O ASA vai encarar nas oitavas o vencedor de Rio Branco-AC e Pacajus, que se enfrentam neste domingo (31), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Florestão.
O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.
Os duelos das oitavas serão nos próximos fins de semana: ida (06/08/2022, 07/08/2022) e volta (13/08/2022, 14/08/2022).
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve confirmar os confrontos na terça-feira (2), após o fim de todos os jogos da segunda fase.
Ainda sem VAR, a Série D só terá o uso do árbitro de vídeo nas quartas de final, na definição de quem vai subir de divisão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário