Bordeaux obtém acordo e evita rebaixamento à Terceira Divisão da França.
Tradicional clube havia sido punido por problemas em suas contas, mas entra em conciliação com credores e vai disputar a Ligue 2.
O Bordeaux anunciou, nesta quarta-feira, que vai competir na Segunda Divisão da liga francesa na próxima temporada.
A federação do país (FFF - Federação Francesa de Futebol) aceitou a proposta de conciliação apresentada pelo Comitê Nacional Olímpico e de Esportes da França (CNOSF), com um acordo entre o clube e os seus credores.
Em junho, o tradicional time francês, seis vezes campeão nacional, havia sido rebaixado à Terceira Divisão pela Direção Nacional do Controle de Gestão (DNCG) da LFP (Liga de Futebol Profissional), a liga que regula o campeonato no país.
A punição foi em reprovação às contas do clube, que tem uma dívida por volta de 40 milhões de euros (R$ 213 milhões).
O dono do clube, Gérard Lopez, entrou com recurso, que foi rejeitado.
No entanto, após conciliação com os credores, as empresas norte-americanas King Street e Fortress, a permanência do Bordeaux na Segundona foi assegurada. Segundo a imprensa francesa, o acordo reduziu em 75% a dívida.
Thomas Jacquemier, vice-diretor administrativo do clube, comemorou a decisão.
"É um grande alívio para o clube, nossos jogadores, bem como para nossos 300 funcionários, parceiros e torcedores que continuaram acreditando em nosso projeto e nossa determinação em defendê-lo. Lutamos com todos os amigos e torcedores do clube por um projeto esportivo e econômico que permita ao Bordeaux escrever uma nova página de sua história sobre bases sólidas. Nosso objetivo agora é claro: voltar à Ligue 1 como o mais rápido possível", disse o dirigente.
O Bordeaux foi rebaixado após ser o lanterna da Ligue 1 na temporada passada.
A última vez que o time havia disputado a Segunda Divisão havia sido em 1992.
O time tem seis títulos franceses, o último em 2008/2009.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário