Timão adquire 70% dos direitos do jogador de 22 anos, que assina contrato até o fim de 2026.
Já regularizado, ele pode jogar Copa do Brasil.
Um dia depois de o Argentinos Juniors acabar com qualquer mistério e confirmar a venda, o Corinthians anunciou a contratação do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos.
Além disso, ele já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está disponível para jogar a Copa do Brasil, o Timão enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira (27), pelas quartas de final.
"Muito contente e feliz de estar chegando ao Corinthians. Agradeço muito à torcida, que desde que começaram os rumores de que eu poderia chegar, me deram um grande apoio e foram muito importantes para a minha tomada de decisão", disse Vera.
Vera chegou ao Brasil no último domingo e assinou contrato de quatro temporadas com o Corinthians, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por valor não revelado, nos bastidores, estima-se que a operação gira em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), a serem pagos de forma parcelada.
Já na Argentina fala-se em até 8 milhões de dólares pelo negócio (R$ 42,8 milhões na cotação atual).
Com passagens por seleções de base e indicado pelo técnico Vítor Pereira, o volante chega ao Timão para disputar posição com Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Xavier e Roni.
A partir do ano que vem, Paulinho também voltará a ficar à disposição, após grave lesão no joelho.
Quando o Vera estreia?
Vera foi inscrito a tempo de disputar as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, e também semi e final caso o Timão avance.
A primeira partida de ida das quartas de final entre Corinthians e Atlético-GO acontece na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
Já a volta está marcada para o dia 17 de agosto, na Neo Química Arena.
Fausto Vera é a décima contratação do Corinthians para a temporada.
Antes dele, chegaram Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto e Balbuena.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário