Paysandu vence o Campinense e fica muito próximo da classificação na Série C.
Derrota complicou a vida da Raposa na Série C, que pode terminar a rodada na lanterna da terceira divisão.
O Paysandu não vinha bem jogando fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro.
No entanto, quando a bola rolou no Estádio Amigão, na fria Campina Grande, o Papão foi eficiente e, regido pelo camisa 10 Marlon, autor de dois gols, conquistou a vitória por 3 a 1 contra o Campinense e praticamente sacramentar a sua passagem para a próxima fase da Terceirona.
A Raposa, por outro lado, amargou mais uma derrota na competição e, além de correr o perigo de terminar a rodada na lanterna da terceira divisão, pode ver a distância para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para quatro pontos.
O jogo começou com o Campinense tendo um certo domínio.
Com a posse de bola, a Raposa, que precisava do resultado, se lançou ao ataque e buscava abrir o marcador.
Porém, mesmo com a equipe da casa pressionando, foi o Paysandu que abriu o placar.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, em lateral conquistado pelo Papão após falha na saída de bola do Rubro-Negro, a bola foi alçada na área, a defesa do time da casa falhou e Marlon, livre, escorou para o fundo das redes.
Após o gol o Campinense se lançou ao ataque e fez uma verdadeira Blitz frente à área bicolor.
Thiago Coelho, com duas grandes defesas, impediu a equipe da casa de empatar o marcador, mas aos 29 minutos do primeiro tempo, pênalti cometido pelo goleiro Mauro Iguatu em Marlon.
O próprio camisa 10 foi para a bola, deslocou o goleiro e fez o segundo gol do Papão na partida.
Com as equipes se alternando no comando de ataque, o placar não foi mais alterado na primeira etapa.
Na segunda etapa o Campinense, com dois gols em seu desfavor, precisou ir para cima.
No entanto, a Raposa deixava espaços no setor defensivo muito bem explorados pelo setor ofensivo do time do Norte.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Oliveira foi derrubado dentro da área por Serginho, o árbitro assinalou a penalidade e Dione, com categoria, diminuiu a vantagem bicolor e recolocou o time na partida.
Com apenas um gol de desvantagem, o técnico Flávio Araújo mandou a sua equipe completamente para o ataque na busca do segundo gol, que por muito pouco não aconteceu quando Carlos Maia tocou no canto de Thiago Coelho, que se esticou para fazer a defesa.
Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Márcio Fernandes administrou o placar até os 41 minutos do segundo tempo, quando José Aldo encontrou Marcelinho com uma bola magistral e o meia não perdoou e fez o terceiro gol do Papão, fechando o placar em Campina Grande.
Com o resultado conquistado em Campina Grande, o Paysandu foi a 30 pontos e pode, a depender dos demais resultados, terminar a rodada classificado à próxima fase da Série C.
O Campinense, por sua vez, estacionou nos 15 pontos e pode, além de terminar a rodada na lanterna em caso de vitória do Brasil de Pelotas, ver a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentar para quatro pontos restando seis ainda em disputa.
ESCALAÇÕES:
CAMPINENSE: Mauro Iguatu; André Mascena (Oliveira), Bremer, Matheus Santana e Filipe Ramon (Fernando Ceará), Magno, Jefferson Lima e Dione; Erick Pulga (Carlos Maia), Willian Anicete (Gui Campana) e Emerson (Pedro Chinês).
Técnico: Flávio Araújo.
PAYSANDU: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Naylhor, Genilson e Patrick Brey; Mikael, João Oliveira, José Aldo e Serginho (Marcelinho); Marlon e Dalberto (Pipico).
Técnico: Márcio Fernandes.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário