CRB e Guarani ficam no empate e não saem do lugar na tabela da Série B.
Alagoanos saem na frente no primeiro tempo, com Gabriel Conceição, e Leandro Vilela iguala para o Bugre na segunda etapa.
CRB e Guarani ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado (2), no Estádio Rei Pelé, em empate que não ajudou nenhum dos lados.
Melhores no primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente, com Gabriel Conceição.
Já o Guarani, que estreou o técnico Mozart contra o velho conhecido Daniel Paulista, foi superior na etapa final e marcou com Leandro Vilela.
Mas, no fim, o ponto somado não permitiu que o CRB se aproximasse do G-4 e nem que o Bugre respirasse na luta contra o rebaixamento.
O resultado leva o CRB aos 20 pontos, na parte intermediária da tabela, e agora há cinco jogos sem perder, mas com o terceiro empate na série invicta.
O Guarani, por sua vez, continua na vice-lanterna.
Foi a 14 pontos, com quatro jogos de jejum (duas derrotas e dois empates).
O CRB já volta a campo na terça-feira (5), quando enfrenta o Operário-PR, às 21h30 (horário de Brasília), em Ponta Grossa.
O próximo desafio do Guarani está marcado para sábado (9), contra o Cruzeiro, às 11 horas (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.
O primeiro tempo foi amarrado, com os sistemas de marcação prevalecendo sobre os ataques, até a reta final, quando o CRB, que já buscava mais o ataque, conseguiu encontrar espaços para criar chances.
Uma cobrança de falta de Longuine, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro lance efetivo de perigo do jogo.
Mas foi com a bola rolando que o CRB chegou ao gol: Gabriel Conceição arrancou da intermediária, ganhou na velocidade e na força da defesa bugrina e bateu na saída de Arthr Gazze para abrir o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo.
O atacante ainda quase ampliou nos acréscimos, de cabeça.
O Guarani, por sua vez, não ameaçou Diogo Silva em nenhum momento.
O cenário do segundo tempo foi completamente diferente.
Mozart colocou o Guarani para frente com as mudanças, e o resultado foi um domínio alviverde, empilhando chance atrás de chance para empatar.
Diogo Silva salvou pelo menos duas vezes, mas quando Leandro Vilela recebeu de Lucão do Break dentro da área e bateu colocado, o goleiro nada pôde fazer para evitar o empate, aos 35 minutos do segundo tempo.
O CRB conseguiu chegar apenas em lances isolados, como a cobrança de falta de Vico, aos 40 minutos do segundo tempo, que foi na rede pelo lado de fora.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário