O Náutico não tomou conhecimento do Novorizontino e venceu por 3 a 1, na noite deste sábado (2), nos Aflitos, pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória marcou o fim de um jejum de cinco rodadas para o Timbu na competição e, de quebra, tirou a equipe da zona de rebaixamento.
A equipe pernambucana armou um verdadeira blitz para cima do adversário e construiu a vitória ainda no primeiro tempo com dois gols de Richard Franco e um de Pedro Vítor.
O Novorizontino, que descontou com Cléo Silva na segunda etapa, conheceu sua primeira derrota sob o comando de Rafael Guanaes e perdeu a chance de encostar no G-4 da competição.
A vitória leva o Náutico aos 17 pontos, tirando a equipe da zona de rebaixamento e a levando à décima quinta colocação, ganhando duas posições.
Já o Novorizontino volta a perder após duas vitórias contra equipes da parte de cima da tabela (Bahia e Vasco) e cai para a nona colocação, com 20 pontos.
Autor de dois gols, o segundo deles em uma bela finalização de primeira que ainda tocou no travessão antes de entrar, o volante Richard Franco foi o grande nome da vitória do Náutico e deixou o gramado dos Aflitos sob aplausos da torcida.
Quem também teve um dia de redenção foi Pedro Vítor, que perdeu um pênalti no empate diante do Criciúma na última rodada e foi bastante contestado pelos torcedores, mas além de deixar o seu, ainda deu uma assistência.
Elétrico desde o início, o Náutico precisou de menos de dois minutos para abrir o placar nos Aflitos.
Bem colocado na área, Richard Franco pegou rebote de grande defesa de Lucas Frigeri e conferiu para fazer 1 a 0.
Cinco minutos mais tarde, Pedro Vítor recebeu cruzamento no segundo pau, limpou a marcação e estufou as redes adversárias para ampliar.
O Náutico ainda teve chances para fazer mais, principalmente em chutes de longa distância, enquanto o Novorizontino , atordoado, não conseguiu reagir.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Pedro Vítor cruzou da esquerda e Richard Franco emendou de primeira num “semi-voleio” para marcar o terceiro.
Na volta do intervalo, o Timbu chegou a marcar o quarto com Niltinho contando com a ajuda de Lucas Frigeri, mas a arbitragem flagrou o atacante em posição de impedimento.
Com o resultado praticamente definido, o Novorizontino seguiu com muita dificuldade para reagir, mas aos 31 minutos do segundo tempo, em chegada pela direita, Quirino ajeitou para Cléo Silva que acertou o cantinho de Lucas Perri e descontou.
Os paulistas até tentaram partir com tudo para cima.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Jhony Douglas arriscou de fora da área e levou perigo, mas o time de Novo Horizonte não teve mais forças para buscar a diferença.
Pela décima sétima rodada da Série B, o Novorizontino recebe o Brusque na quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Na sexta-feira (8), também às 21h30 (horário de Brasília), é a vez do Náutico visitar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário