quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Torcidas do Coxa e Furação prestam homenagens a Chapecoense

O Coritiba abriu as portas do Couto Pereira, que seria palco nesta quarta-feira (7) do segundo jogo da final da Copa Sul-americana entre Chapecoense e Atlético Nacional, para homenagear os mortos na tragédia envolvendo a equipe catarinense e jornalistas na Colômbia. 

Não foi dia de jogo, mas teve futebol. Todos os setores liberados do estádio ficaram lotados. 

Do lado de fora, muita gente não teve acesso.

A Chape, é claro, foi a principal homenageada, com direito a camisa gigante nas arquibancadas, placa, gritos da torcida e um time de garotos representando os jogadores, dando o pontapé inicial às 21h45, simbolizando o jogo que nunca acontecerá. 

O técnico Caio Junior foi figura bastante lembrada, assim como os jornalistas vítimas do acidente aéreo.

Na placa entrega pela diretoria coxa-branca, os dizeres: “O Coritiba Foot Ball Club homenageia, nesta data em que seria realizada a partida da final da Copa Sul-Americana entre Associação Chapecoense de Futebol e Club Atlético Nacional, todas as vítimas do acidente envolvendo a delegação do time catarinense, dirigentes e jornalistas em 28 de novembro de 2016. 

Todos estão marcados na história e sempre serão lembrados como símbolo de amizade, respeito e dedicação que são valores eternos do esporte”.

Fora de campo os torcedores de clubes rivais da cidade, Atlético Paranaense e Paraná Clube, estiveram presente em total harmonia e também foram lembrados durante a cerimônia, destacando a esperança de dias de bons convívio, com rivalidade sadia entre torcedores dos maiores times da capital paranaense, ditando boa parte do ritmo das homenagens.
Em gesto de paz entre atleticanos e coxa-branca no Estádio Couto Pereira. (Foto: Gazetaesportiva.com)
Ainda foi lembrado com bastante carinho, com faixas pelo Alto da Glória, o povo colombiano, que se solidarizou com os brasileiros. 

Para fechar a noite, os refletores foram desligados e, como verdadeiras estrelas, torcedores com seus celulares iluminaram o estádio, deixando sua marca numa noite emocionante.

Reportagem: Gazetaesportiva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário