terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Follmann recebeu visita de atletas paralímpicos

Único sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense que segue hospitalizado em Chapecó, Jackson Follmann ganhou o incentivo do capitão da seleção paralímpica de vôlei, Renato Leite, durante uma visita nesta terça-feira (27). 

O atleta estava acompanhado do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Marcos Costa, que também teve a perna amputada, e do segundo vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado. 

Em uma rede social, o goleiro agradeceu o incentivo.

- Hoje tive a honra de receber a visita do presidente da OAB de São Paulo, Dr. Marcos Costa, e do capitão da seleção paraolímpica de vôlei Renato, que usam próteses, e do Misael, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. Uma experiência única que, com certeza, vai me ajudar em muito - escreveu.

Assim como Follmann, que teve parte da perna direita amputada após a tragédia, Marcos Costa passou pelo procedimento recentemente, após sofrer um acidente de carro no interior de São Paulo. 

Visita do comitê Paralímpico brasileiro para Follmann. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Renato Leite, capitão da seleção de vôlei sentado da Paralimpíada do Rio, perdeu a perna direita em um acidente de moto quando tinha 18 anos. 

O acidente com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos (entre eles 19 jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube), completa um mês na próxima quinta-feira (29). 

Seis pessoas sobreviveram, entre eles quatro brasileiros: além de Follmann, o lateral Alan Rushel, o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel, que já receberam alta.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário