sábado, 3 de dezembro de 2016

Corpos foram velados em Chapecó

O primeiro avião das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) com 25 corpos pousou no aeroporto Serafin Enoss Bertaso, de Chapecó, às 9h27min. 

O segundo avião com a mesma quantidade de vítimas vindas de Medellín, na Colômbia, aterrissou no mesmo local às 9h45min. 

De lá, os corpos foram encaminhados à Arena Condá para uma homenagem coletiva, não sem antes receberem honras militares. 

O primeiro caixão a ser desembarcado do avião Hércules foi o do jogador Tiaguinho. 

Um a um, os corpos das vítimas são levados por seis oficiais da FAB. 

As urnas estão cobertas por um manto branco que contém os seguintes dizeres: "campeões para sempre". 

A banda da instituição do Exército brasileiro também toca no momento do transporte dos corpos do avião até as carretas, que farão o cortejo fúnebre. 

Esse trajeto, que irá levar aproximadamente 45 minutos, irá percorrer as principais vias da cidade. 

O estádio da Chapecoense tem capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas, mas a assessoria do clube acredita que pelo menos 100 mil pessoas queiram despedir-se dos jogadores e membros da diretoria e comissão técnica. 
Homenagens em várias partes do mundo, agora na Arena Condá, em Chapecó. (Foto: Dc.clicrbs.com.br) 
Até às 10h30min, cerca de 10 mil pessoas acompanhavam por telões a chegada dos corpos. 

As ruas ao redor da cidade têm movimento tranquilo. Chove bastante no local. Toda uma estrutura foi montada para receber o cortejo fúnebre, que tem previsão para chegar à Arena Condá entre 12 horas e 13 horas, horário em que está previsto o início do velório coletivo. 

O presidente Michel Temer chegou ao aeroporto Municipal de Chapecó, Serafim Enoss Bertaso, no Oeste de Santa Catarina, às 8h55min deste sábado (3).

Acompanhado de vários seguranças pessoais, o chefe da nação falará com familiares participará de uma cerimônia com os corpos das vítimas do desastre aéreo na Colômbia ainda no aeroporto. 

Governador e vice-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira, 
também estão na cidade do Oeste catarinense.

Reportagem: Dc.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário