quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Rússia jogará pelo empate

Sem chances de disputar o título do Torneio Internacional de Manaus, Costa Rica e Rússia se enfrentaram nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, para ver quem levaria a vantagem para a disputa do terceiro lugar,  no domingo, no mesmo estádio. 

E quem levou a melhor foi o time Europeu. As russas venceram por 3 a 1 e agora jogam pelo empate. 

Os gols russos foram marcados por Pantukhina, Morosova e karpova. As costa-riquenhas descontaram com Herrera.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio russo em campo. 

Explorando bastante o lado direito de ataque com Morozova, as russas tentaram entrar na bem postada defesa da Costa Rica. 

Apesar de bem posicionada, a defesa costarriquenha teve algumas falhas individuais. 

Nenhuma que resultasse em gol é verdade, mas falhas que foram responsáveis pelo fato de a bola ter passado a maior parte do tempo em seu campo de defesa. 

Na tentativa de afastar as russas, a treinadora Amelia Villalobos adiantou sua marcação e postou duas linhas de quatro, para tentar sair da pressão. 

A tática funcionou durante alguns minutos apenas, nos quais a Costa Rica ainda conseguiu chegar com algum perigo, mas também sem conseguir marcar. 

A expulsão direta de Alvarado, aos 31 minutos, por um carrinho em Schocheneva dificultou os planos da Costa Rica, que voltou a se trancar e chamar o adversário para o campo de defesa. 

O prêmio pela insistência russa veio já no fim do primeiro tempo. 

Aos 44 minutos, Pantukhina cobrou falta com perfeição, no ângulo da goleira Salas, que nada pôde fazer.

Na etapa complementar a partida parecia mais equilibrada, mas logo aos 14 minutos, Morozova acertou um chute de rara felicidade do bico da grande área e ampliou o placar. 

Sem nada a perder, a Costa Rica decidiu partir para cima e foi premiada também com um golaço avançou em velocidade pela direita, passou pela zagueira e chutou cruzado na saída da goleira, marcando um belo gol. 

Pressionando mais o adversário, mas ainda com uma postura mais cautelosa, a Costa Rica sofreu com alguns contra-ataques. 

Porém, o gol saiu mesmo em uma bola parada. 

Aos 39 minutos, Morozova cobrou uma falta na área pelo lado direito na medida para Karpova, que bem colocada, cabeceou sem chances para Salas, marcando o terceiro gol das russas e dando números finais ao jogo. 

Com uma mulher a menos, a Costa Rica até conseguiu marcar mais um gol, que foi anulado pelo impedimento de Villalobos.

Com o resultado, a Rússia jogarará pelo empate na disputa do terceiro lugar contra a própria Costa Rica. 

A partida ocorre no domingo, às 14h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia.
Esbanjando categoria. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Final, Rússia 3 Costa Rica 1.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário