terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Missa de Sétimo dia em Chapecó

Com a presença de 1.500, a cidade de Chapecó celebrou, nesta terça-feira, na praça Coronel Bertaso, a Missa de Sétimo Dia em memória às 71 vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu na Colômbia no último dia 29. 

O momento também foi de oração e preces pela plena recuperação dos seis sobreviventes do desastre, ainda internados em Medellín.

Com muita emoção e fé, a comunidade chapecoense demonstrou mais uma vez o quão querido é o time da cidade. 

A celebração precisou ser realizada do lado de fora da Catedral Santo Antônio. 

Chapecó celebrou a missa de sétimo dia pelas vítimas no acidente aéreo na ColÔmbia. (Foto: Otempo.com.br)
O tempo firme colaborou.

Familiares das vítimas, em especial, de dirigentes de Chapecó, acompanharam ao ato litúrgico que, além de sacerdotes da Igreja Católica, também contou com a presença de pastores evangélicos.

Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha levou palavras de conforto. 

“A torcida da Chape se tornou a maior do Brasil. Todos nós nos tornamos seus admiradores. Em meio a tanta dor, tem florescido muita consciência. Nós sentimos como se muitos fossem de nossa casa. Os jogadores da Chape nos deixam laços valiosos para o mundo do esporte e para o país. O esforço generoso, a humildade, a honestidade, a dedicação incansável nunca serão esquecidos. Precisamos agora da força do amor para superar as situações de morte”, destacou em homilia.

Reportagem: OTempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário