domingo, 9 de novembro de 2025

Tigre na briga pelo acesso

Criciúma vence o Atlético-GO, cola no G4 e segue sonhando com o acesso.

Jhonata Robert marca o gol da vitória do Tigre no Heriberto Hülse.

Em partida da trigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma venceu o Atlético-GO por 1 a 0. 

Jogando no Heriberto Hülse, as 2 equipes fizeram um duelo equilibrado, mas o Tigre foi superior na reta final e garantiu a vitória diante da torcida. 

No primeiro tempo, o Tigre começou melhor e criou as principais chances, parando em duas grandes defesas de Paulo Vitor. 

O Dragão cresceu depois dos 20 minutos do primeiro tempo, valorizou a posse e pressionou nos minutos finais, mas sem conseguir acertar o gol.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas. 

O Tigre, porém, foi ganhando volume e empurrando o adversário para o campo de defesa. 

Paulo Vitor ainda salvou o Dragão em chutes de Felipinho e Léo Naldi, mas aos 38 minutos do segundo tempo, não teve jeito: Felipe Mateus fez um lançamento preciso, e Jhonata Robert se antecipou à defesa para cabecear e garantir o gol da vitória dos donos da casa.

Com a vitória em casa, o Criciúma sobe para a quinta posição, com 58 pontos, a mesma pontuação da Chapecoense, que está em quarto colocado. 

O Atlético-GO, com a derrota, dá adeus à chance de voltar ao Campeonato Brasileiro da Série A e ocupa a décima colocação, com 51 pontos.

O Criciúma volta a campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela trigésima sétima rodada da do Campeonato Brasileiro da Série B. 

No sábado (15), o Atlético-GO recebe o Operário no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com bola rolando às 16h30 (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário