domingo, 30 de novembro de 2025

Empate que não ajuda

Corinthians e Botafogo fazem jogo movimentado em Itaquera e ficam no empate em 2 a 2.

Timão foi melhor no primeiro tempo, mas viu o Fogão voltar inspirado na etapa final. 

Resultado mantém tudo aberto nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Corinthians e Botafogo protagonizaram um dos jogos mais movimentados da trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Jogando para quase 40 mil pessoas em Itaquera, o Timão começou melhor, abriu o placar com Raniele, mas caiu de rendimento no segundo tempo e tomou a virada com gols de Cuiabano e Barrera. 

No fim, os paulistas tiveram força para buscar o empate, em 2 a 2, com Gustavo Henrique aproveitando bela jogada de Vitinho.

O resultado deste domingo (30) mantém tudo aberto no Campeonato Brasileiro. 

O Botafogo chegou aos 59 pontos, está na quinta colocação e segue na briga com Fluminense e Bahia por uma vaga direta na Taça Libertadores da América. 

Já o Corinthians vai a 46 pontos, sobe para a nona posição, mas não consegue ultrapassar o São Paulo.

Corinthians e Botafogo estiveram unidos no combate contra à violência a mulher e ao feminicídio. 

Os alvinegros estamparam em suas camisas ações de conscientização sobre o tema. 

Os números nas costas, que identificam cada um dos jogadores, foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres de vítima de agressão em alusão à campanha “Números Quebrados”.

Na barra frontal da camisa, corintianos e botafoguenses trouxeram a seguinte pergunta: “Quem matou?”. 

O questionamento esteve acompanhado dos nomes de mais de 40 mulheres mortas em casos de feminicídio espalhados pelo país.

João Cancelo e João Félix, dois nomes com história na seleção portuguesa, marcaram presença em um dos camarotes da Neo Química Arena e acompanharam a vitória do Corinthians neste domingo (30). 

A dupla europeia foi convidada pelo atacante Wesley, formado na base do Timão, e que atualmente atua no futebol saudita.

O Corinthians foi melhor do início ao fim no primeiro tempo da partida na Neo Química Arena. 

Não à toa, o time da casa abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com Raniele se aproveitando de passe na fogueira do goleiro Léo Linck para o volante Newton, desarmando o adversário e tabelando com Dieguinho para marcar o gol. 

Mesmo em vantagem, o Timão seguiu superior e criou boas chances de ampliar com Matheuzinho finalizando de fora da área e, mais tarde, com João Pedro Tchoca em rebote gerado em cobrança de falta. 

A primeira finalização do Botafogo veio aos 38 minutos do primeiro tempo com Correa, de cabeça, mandando por cima depois de cobrança de escanteio fechada. 

No fim, o Fogão ameaçou tomar o controle da partida, mas apenas teve a posse em seu campo de defesa, não levando perigo ao gol defendido por Hugo Souza.

A volta do intervalo foi completamente diferente do primeiro tempo. 

Com duas mudanças (Allan e Barrera), o Glorioso teve uma postura ofensiva e logo encontrou o empate, aos 14 minutos do segundo tempo, com Cuiabano recebendo passe na medida de Montoro. 

Na sequência, aos 20 minutos do segundo tempo, Montoro deu um belo drible em seu marcador na entrada da área, passou para Allan, que cruzou rasteiro. 

A zaga do Corinthians afastou mal, a bola pingou na área e Barrera acertou um belo voleio para colocar o time carioca em vantagem.

Depois da virada, Dorival Júnior mudou o desenho tático e mandou o Timão em busca do empate. 

A partida ficou aberta, e o Botafogo teve 2 chances claras de fazer o terceiro, que acabaram desperdiçadas por Arthur Cabral. 

Aos 36 minutos do segundo tempo, Vitinho foi acionado pela esquerda, passou como quis por Cuiabano e Marlon Freitas e rolou para Gustavo Henrique marcar o empate.

Nos acréscimos, houve uma briga em campo, Jeffinho, que estava no banco de reservas do Fogão, foi expulso. 

Barrera ainda acertou mais um voleio, porém não conseguiu o gol mantendo o clássico alvinegro em 2 a 2.

Na sequência da temporada, o Corinthians visita o Fortaleza, no Castelão, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O duelo será disputado na quarta-feira (3), a partir das 19 horas (horário de Brasília).

No dia seguinte, na quinta-feira (4), o Botafogo visita o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na partida que marca o encerramento da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário