Brasil inicia Mundial de handebol feminino em busca do bicampeonato.
Brasil vai encarar Cuba na sua estreia no Mundial de Handebol Feminino de 2025.
SporTV e Cazé TV transmitem a partida ao vivo.
Vai começar o Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2025, com jogos na Holanda e na Alemanha.
Nesta quinta-feira (27), o Brasil faz a sua estreia na competição.
Campeã do mundo em 2013, a seleção brasileira vai em busca do seu segundo título.
A estreia será às 14 horas (no horário de Brasília) contra a seleção de Cuba. SporTV e CazéTV transmitem a partida.
A equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha chega ao Mundial de Handebol Feminino, após um período intenso de preparação nos 2 países que sediam a competição.
Nas últimas semanas, o elenco fez treinos de alta carga o Olympic Training Centre Papendal, em Arnhem, e ajustou os últimos detalhes em Holzgerlingen, próximo a Stuttgart, onde será a estreia da seleção brasileira.
Cristiano Rocha afirma que a equipe chega ao Mundial de Handebol madura, competitiva e com clareza do que precisa fazer para avançar às fases finais.
“Já temos uma espinha dorsal da equipe que vem atuando nas últimas competições e as atletas já assimilaram a forma de jogar. Sobre a estreia contra Cuba, precisamos impor nosso ritmo de jogo e conquistar uma vitória que nos dará ainda mais confiança na competição. Cuba tem muita tradição e vamos precisar jogar muito bem para vencê-la. Temos nível de competir e buscar três vitórias, mas um jogo por vez. Vamos para cima das cubanas em busca do resultado”, afirmou o técnico.
O caminho para o bicampeonato: O Brasil está no grupo G do Campeonato Mundial, que também conta com Suécia, República Tcheca e Cuba.
As partidas da chave acontecem na Porsche Arena em Stuttgart, na Alemanha.
Os 3 primeiros colocados avançam para o main round, se juntando aos 3 primeiros do grupo H, que conta com Noruega, Angola, Coreia do Sul e Cazaquistão.
Os times carregam os resultados da fase de grupos e jogam no main round apenas contra os times que ainda não enfrentaram.
Os 2 melhores avançam para as quartas de final.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário