Neymar marca e dá assistência, Santos vence o Sport e sobe duas posições na tabela.
Peixe vence o Leão com diferença de gols suficiente para sair da zona de rebaixamento e passar Vitória e Internacional na briga contra o Z-4.
O Santos fez com louvor sua lição de casa e venceu o Sport, por 3 a 0, com gols de Neymar e João Schmidt e um contra de Lucas Kal, na Vila Belmiro, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (28), subindo duas posições na tabela de classificação e saindo do Z-4 da competição.
Pelo saldo de gols, o Peixe não só ultrapassou o Vitória, mas também o Internacional.
O resultado rebaixou o Juventude, que havia empatado mais cedo com o Bahia, e deu ao Peixe a possibilidade de depender apenas de si para evitar a queda.
Já o Sport segue estacionado na laterna da competição, sem chances de sair dela.
Neymar, que trata de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, atuou por quase todo o jogo e deu uma assistência para João Schimidt, além do gol marcado na primeira etapa.
O camisa 10 também confirmou sua presença no próximo jogo, contra o Juventude.
Ele atuou com proteção na região e deve deixar a artroscopia na região para o fim da temporada, após o Campeonato Brasileiro.
O Santos, que agora depende apenas das próprias forças para escapar do rebaixamento, viaja para Caxias do Sul na próxima rodada, onde enfrenta o Juventude, já rebaixado justamente pelo resultado positivo do Peixe, na quarta-feira (3), às 19h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela trigésima sétima rodada.
O Sport visita o Bahia, já sem qualquer pretensão no torneio.
Em casa, o Santos não se deu conta do Sport e passou o primeiro tempo pressionando no ataque, salvo algumas raras e sem contundências chances do rival em contra-ataque.
Em ótima partida de Igor Vinicius e Guilherme, o Peixe chegou ao gol com Neymar, que era dúvida para o jogo por uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
O craque, com uma proteção na perna, abriu caminho para a vitória parcial, ampliada com gol contra de Lucas Kal.
O segundo tempo manteve a tônica do jogo, com o Sport sem forças para esboçar a reação diante de um Santos consistente.
Com boa presença ofensiva, João Schmidt aproveitou escanteio muito bem cobrado por Neymar para ampliar o placar. Neymar que chegou a se preparar para cobrar um pênalti sofrido por Barreal.
A falta, porém, acabou anulada porque Zé Rafael, em posição de impedimento, disputou a bola.
No mais, o Peixe começou e terminou dominante.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário