segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Pausa para a mente

Duda Lisboa abre jogo sobre desistência do Mundial de vôlei de praia.

Crise de ansiedade durante partida fez com que Duda Lisboa optasse por se retirar do Mundial de vôlei de praia para preservar sua saúde mental.

As campeãs olímpicas Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos não terminaram o Mundial de Vôlei de Praia da forma que gostariam. 

As atletas conseguiram chegar nas oitavas de final, mas optaram por se retirar da competição. 

Nesta segunda-feira (24), Duda se pronunciou sobre a situação. 

A atleta revelou uma crise de ansiedade no jogo anterior e optou por abandonar a competição para priorizar a sua saúde mental.

A campeã olímpica se pronunciou através de uma postagem no Instagram. 

“Há cerca de um ano, venho apresentando sinais de que algo não estava bem. Foram várias crises de ansiedade em alguns jogos da temporada. A última, e mais forte, foi justamente na partida contra a dupla de Porto Rico, na chave que levava para as para as oitavas de final do campeonato. Vencemos o duelo, mas ali ficou claro que eu precisava respeitar os meus limites. Era a minha saúde em jogo. Do outro lado, a minha parceira já vem há algum tempo lutando com um desconforto na posterior da coxa e também foi constantemente avaliada, conforme avançávamos na competição”, escreveu Duda.

Foi a partir daí que Duda Lisboa e Ana Patrícia conversaram com comissão técnica e médica e direção da Confederação Brasileira de Vôlei. 

Em comum acordo, eles decidiram retirar a equipe do Campeonato Mundial. 

“Uma decisão muito difícil, pois o atleta de alto rendimento quer competir. Mas, naquele momento, era preciso pausar”, afirmou Duda.

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário