Com golaço de Estêvão, Chelsea vence o Barcelona em Stamford Bridge.
Time inglês domina o jogo desde o início e tem a missão facilitada pela expulsão de Ronald Araujo no primeiro tempo.
Na grande atuação coletiva do Chelsea contra o Barcelona, brilhou acima de todos o garoto Estêvão.
Não apenas pela consistência demonstrada em cada participação ofensiva, mas principalmente por ter feito o gol mais bonito da noite na vitória por 3 a 0 nesta terça-feira (25), levando ao delírio a torcida no Stamford Bridge.
Koundé, contra, e Delap fizeram os outros gols da partida, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).
O ex-atacante do Palmeiras venceu com sobras o badalado duelo dos astros da nova geração contra o espanhol Lamine Yamal, que teve atuação discreta, anulado pela marcação do colega de seleção Marc Cucurella.
Até esta terça-feira (25), somente dois jogadores tinham marcado em seus 3 primeiros jogos como titular na Champions League: Erling Haaland e Kylian Mbappé.
Estêvão, que já tinha feito gol no 5 a 1 sobre o Ajax e no 2 a 2 com o Qarabag, se juntou à dupla, com lugar de destaque.
O brasileiro de 18 anos é o segundo mais jovem a conseguir o feito, atrás de Mbappé.
A vitória levou o Chelsea provisoriamente ao quarto lugar, com 10 pontos, à espera do complemento da rodada.
Já o Barcelona, com 7 pontos, caiu para décima quinta e pode ficar ainda mais longe do G-8 após os jogos de quarta-feira (26).
Dominante desde o início, o Chelsea já tinha tido 2 gols anulados no primeiro tempo, ambos marcados por Enzo Fernández, quando conseguiu, enfim, abrir o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo: Pedro Neto tentou de letra, na pequena área, e Koundé marcou contra, atrapalhado por Coubarsí.
Antes do intervalo, Ronald Araujo recebeu o segundo amarelo e deixou o Barcelona com um jogador a menos.
Com mais espaço, só deu Chelsea no segundo tempo.
Aos 9 minutos do segundo tempo, saiu o gol do jogo: Estêvão entrou na área pela direita, driblou Cubarsí, se livrou de Balde e acertou um lindo chute de pé direito.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Delap recebeu de Enzo Fernández livre na área e fechou o placar.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário