Ceará quebra tabu, vence o Corinthians e embala.
Timão fica longe do G-7.
Gol de Galeano, no primeiro tempo, deu a vitória para o Vozão.
Paulistas chegam a duas derrotas seguidas.
O Ceará aproveitou o embalo e venceu o Corinthians pela primeira vez como visitante no Campeonato Brasileiro.
Na tarde deste domingo (9), o Vozão derrotou o Timão por 1 a 0 na Neo Química Arena e chegou a 3 jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro.
Galeano, após rápido contra-ataque, foi o responsável pelo gol que deu mais 3 pontos para o Ceará.
Já o Corinthians amargou sua segunda derrota consecutiva e ficou mais distante de uma vaga na Taça Libertadores da América.
Com o resultado em Itaquera, o Ceará chegou a 42 pontos e assumiu a décima segunda colocação, o que pode dar uma vaga para a equipe de Léo Condé para a Copa Sul-Americana.
A derrota manteve o Corinthians com 42 pontos, e o time caiu para a décima terceira posição no Campeonato Brasileiro, agora a 9 pontos do Fluminense, o sétimo colocado.
Galeano foi o autor do gol da vitória do Vozão, mas Bruno Ferreira foi o grande destaque da partida.
O goleiro foi seguro no jogo e fez defesas importantes para parar o ataque do Corinthians.
Apesar de um jogo apagado de Memphis e Yuri Alberto, a equipe da casa criou teve chances claras após jogadas de bola aérea.
O destaque do Timão ficou para o garoto Dieguinho, novidade na escalação de Dorival.
O Corinthians começou o jogo no ataque e pressionou durante os primeiros 30 minutos do primeiro tempo.
Criou boas oportunidades mas parou em boas defesas de Bruno Ferreira.
O Timão até teve um gol anulado pelo VAR, aos 20 minutos do primeiro tempo, Gustavo Henrique acertou de cabeça, mas Matheus Bidu, que fez o cruzamento, estava impedido.
Com boas movimentações de Garro com os alas, Bidu e Matheuzinho, o Corinthians foi perigoso em bolas aéreas, mas parou nas grandes defesas do goleiro Bruno Ferreira.
Apesar do domínio, quem marcou foi o Ceará.
Em um contra-ataque rápido, Galeano recebeu o passe de Pedro Henrique.
Livre na área, ele bateu no canto para abrir o placar, fazendo 1 a 0 na Neo Química Arena.
Após o gol, o Vozão recuou as linhas e conseguiu atrapalhar as tramas ofensivas do Corinthians.
O Timão voltou pro segundo tempo e não demorou para criar chances.
Dieguinho foi o jogador mais acionado e perigoso com jogadas individuais pelo lado direito.
Apesar de tentar pressionar, o Timão não teve uma tarde efetiva e sofreu com os contra-ataques em velocidade do Ceará.
O Vozão se fechou e apostou nas entradas de Paulo Baya e Fernandinho, que tiveram chances para matar o jogo.
Já o Corinthians tentou colocar os atacantes disponíveis no seu banco de reservas.
Dorival optou pela entrada de Romero, Talles Magno e Gui Negão (no lugar de Memphis Depay), mas de nada adiantou.
Próximos jogos:
Corinthians-SP X São Paulo-SP (20 de novembro pela trigésima quarta rodada)
Ceará-SC X Internacional-RS (20 de novembro pela trigésima quarta rodada)
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário