Flamengo se impõe sobre o Santos e vence no Maracanã mesmo com susto no fim.
Time carioca chega a abrir 3 a 0, com direito a pênalti perdido.
Peixe reage tarde demais e continua na zona de rebaixamento.
Em um jogo de cinco gols e com um final cheio de emoções, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), em jogo da trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na cola do líder Palmeiras.
O time rubro-negro foi melhor no Maracanã, fez 3 gols e parecia encaminhar uma vitória tranquila.
Já o Peixe marcou 2 vezes em 2 minutos, colocou fogo no fim da partida, mas reagiu tarde demais e não conseguiu evitar a derrota que mantém a equipe na zona de rebaixamento.
Os gols do Flamengo foram marcados por Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique, e os do Santos, por Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos mesmos 68 pontos do líder Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias (21 contra 20) e vai a campo ainda neste domingo (9) para enfrentar o Mirassol fora de casa.
O time de Filipe Luís fez sua parte no Maracanã e segue na cola do rival paulista na tabela.
O Santos sairia da zona de rebaixamento em caso de vitória neste domingo (9).
Como não foi o caso, a equipe segue estacionada nos 33 pontos e em décimo sétimo lugar na tabela, a 2 pontos de distância do Vitória, primeiro clube fora do Z-4.
O Flamengo dominou as ações da partida e fez 3 a 0 com facilidade, os gols marcados por Léo Pereira no primeiro tempo e Carrascal e Bruno Henrique no segundo.
O time parecia encaminhar uma vitória sem sustos até o Santos diminuir aos 43 minutos do segundo tempo, com Gabriel Bontempo.
2 minutos depois, aos 45 minutos do segundo tempo, Lautaro Díaz fez mais um.
O árbitro apontou 8 minutos de acréscimos, aumentando a tensão no Maracanã.
Mas o Flamengo conseguiu se recuperar do baque e freou o ímpeto santista para confirmar a vitória em casa.
A partida marcou a volta de Neymar ao time titular do Santos.
O craque quase marcou duas vezes no primeiro tempo, em cabeçada e em cobrança de falta.
No intervalo, reclamou bastante da arbitragem comandada por Sávio Pereira Sampaio, a quem se referiu como arrogante.
O camisa 10 do Peixe caiu de produção na segunda etapa.
E reclamou quando foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo, os 2 gols do Santos saíram quando já não estava mais em campo.
Quando o Flamengo já vencia por 2 a 0, Bruno Henrique foi derrubado por Arão dentro da área e sofreu pênalti.
Arrascaeta, que fez grande partida e deu a assistência para o gol de Carrascal, foi para a cobrança.
Deslocou o goleiro Gabriel Brazão, mas acertou a trave na batida.
As 2 equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), em jogos atrasados.
O Flamengo visita o Sport às 18h30 (horário de Brasília), e o Santos faz o clássico contra o Palmeiras às 21 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário