quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Deu Tricolor!

São Paulo vence Fortaleza em jogo marcado por caso de racismo na Copa do Brasil Sub-20.

Pedro Ferreira e Gustavo Santana marcam gols do Tricolor Paulista.

Laion precisa de vitória por mais de 2 gols de diferença para buscar classificação.

O São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. 

A partida foi marcada por um episódio de racismo na primeira etapa. 

Pedro Ferreira e Gustavo Santana marcaram os gols do Tricolor Paulista. 

Com o resultado, a equipe paulista tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta.

A partida entre Fortaleza e São Paulo, no Presidente Vargas, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, ficou marcada por uma acusação de injúria racial. 

Matheus Ferreira, do time paulista, acusou Rocco, do Fortaleza, de racismo. 

O lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo. 

A partida foi paralisada até os 30 minutos do primeiro tempo. 

Ambos os atletas seguiram em campo após ocorrido e não houve punição.

As equipes iniciaram a partida se estudando; no entanto, o Fortaleza foi quem começou o duelo indo mais ao ataque e criando oportunidades pela direita, com Carlos Miguel. 

Apesar disso, quem abriu o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo, foi Pedro Ferreira. 

A primeira etapa da partida, porém, ficou marcada pelo protocolo antirracista. 

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Matheus Ferreira, do São Paulo, ouviu Tomás Rocco, do Fortaleza, chamá-lo de “macaco”. 

O jogo foi paralisado e retornou aos 31 minutos do primeiro tempo. 

Apesar da paralisação e de o árbitro Paulo Vitor de Lima ter acionado o protocolo antirracismo, o jogador do Laion seguiu em campo.

A segunda etapa começou com o Fortaleza buscando mais o ataque e pressionando o gol defendido por João Pedro. 

Aos 3 minutos do segundo tempo, Lucas Emanoel acertou o travessão em tentativa de empate. 

A pressão do Laion não surtiu efeito no início e, aos 14 minutos do segundo tempo, o São Paulo ampliou. 

João Costa errou na saída de bola, e Gustavo Santana chegou antes do goleiro Cássio. 

Com isso, o camisa 11 ficou livre, frente a frente com o gol, e aumentou a vantagem. 

Em desvantagem, o Fortaleza continuou tentando marcar pelo menos uma vez, mas parou na trave em todas as oportunidades.

São Paulo e Fortaleza voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 19 de novembro, às 15h30 (horário de Brasília), no centro de treinamento do Tricolor Paulista, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário