Com gols de Villalba e Machado, o time alvinegro conquistou sua primeira vitória na Taça Libertadores da América.
O time de Diego Aguirre superou a derrota na estreia e levou a melhor sobre a seleção boliviana no Campeão do Século.
Jogadores do Peñarol comemoram após gol de Héctor Villalba na partida entre Peñarol e San Antonio.
Jogadores do Peñarol comemoram após gol de Héctor Villalba na partida entre Peñarol e San Antonio.Foto: Estefanía Leal.
Na Taça Libertadores da América de 2025 e a primeira pelo Campeón del Siglo (campeão do século) contra o San Antonio Bulo Bulo da Bolívia no Grupo H.
A característica única da partida é que ela foi realizada sem a presença de seus torcedores, seguindo a dura sanção imposta pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) de 3 partidas sem torcida em torneios internacionais.
Ao mesmo tempo, a equipe alvinegra estava em uma situação particular porque, além de chegar a esta partida depois da vitória contra o Danubio (1 a 0) na Liga AUF (Associação Uruguaia de Futebol) uruguaia, no contexto continental havia acabado de perder de forma impressionante para o Vélez da Argentina (2-1).
Mas eles conseguiram superar o azar, superaram a derrota e acabaram conseguindo uma importantíssima vitória por 2 a 0, graças aos gols de Héctor Villalba e Alexander Machado.
O Mirasol garantiu assim os 3 primeiros pontos e agora terá que esperar o jogo entre Olimpia e Vélez Sarsfeld (nesta quarta-feira, 9 de abril) para saber qual será sua posição no Grupo H.
Reportagem: Elpais.com.uy
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário