Marcelo Teixeira diz que Santos e WTorre assinaram documento final pela nova Vila Belmiro.
Assinatura, no entanto, trata-se do Memorando de Intenções (MOU) e não do contrato definitivo.
Mesmo assim, partes seguem otimistas pela conclusão do acordo.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que o clube e a WTorre assinaram o documento final pela construção da nova Vila Belmiro.
A fala do mandatário do Peixe ocorreu nesta segunda-feira (14), durante as celebrações dos 113 anos do clube.
Teixeira conversou com a imprensa após a realização de uma missa em homenagem ao Santos, na manhã desta segunda-feira, no Monte Serrat.
Segundo o presidente, o acordo entre as partes foi concretizado na última semana.
"Sobre a nova arena, uma importante informação. O Santos definiu o documento oficial, já assinou entre todas as partes, Santos e WTorre. Este documento está formalizado. Faremos uma entrevista coletiva específica para nós exatamente minuciar e detalhar todas as questões inerentes a nova arena e a parceira com a WTorre".
O Globo Esporte ouviu fontes da WTorre para entender a declaração do presidente e constatou que a assinatura foi do Memorando de Intenções (MOU).
O contrato final ainda será assinado, restando pendências técnicas a serem discutidas, como cadeiras cativas e captação de recursos.
Por exemplo: se o Peixe não conseguir captar toda a verba requerida no documento com a venda de cadeiras e camarotes, será obrigado a arranjar o dinheiro de outra forma. Só então, quanto todos esses minuciosos detalhes forem definidos, o contrato será assinado.
Com o contrato em mãos, aí sim o Peixe poderá dar início na captação de recursos, com a venda de cadeiras e camarotes. Só após contar com a verba, é que o clube e a construtora irão começar as obras, com a demolição do atual estádio.
O projeto assinado pelo arquiteto Luiz Volpato contempla a capacidade máxima para 30.108 pessoas em uma área construída de 71 mil m².
O custo está estimado em, no mínimo, R$ 300 milhões e as obras devem durar cerca de 3 anos.
A nova Vila Belmiro prevê 300 vagas de estacionamento com possibilidade da construção de mais 300.
A maioria dos lugares terão assentos, porém o espaço atrás dos gols será apenas no cimento para manter o padrão de arquibancada.
As conversas por um novo estádio para o Santos se arrastam desde a gestão de José Carlos Peres, passando pelo ex-presidente Andres Rueda e chegando até Marcelo Teixeira.
Desde que assumiu o clube, o atual presidente realizou uma reformulação do memorando de intenções, por entender que o documento anterior continha uma série de itens prejudiciais e nocivos aos interesses do clube.
Agora, de acordo com o mandatário, com todos os problemas superados e o documento oficial assinado, a expectativa é poder iniciar ainda neste ano a captação dos recursos.
Enquanto a Vila Belmiro estiver fechada, o Santos deverá mandar as partidas na Mercado Livre Arena Pacaembu.
A diretoria do Peixe espera que, até lá, o estádio já esteja liberado para receber um maior público.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário