Remo vence o Coritiba, derruba tabu e entra no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Pedro Rocha marca nos acréscimos do primeiro tempo e segura pressão do Coxa, que perde a primeira na competição nacional.
O Remo está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na noite desta segunda-feira (21), no Mangueirão, o Leão fez o dever de casa e venceu o Coritiba por 1 a 0, pela quarta rodada.
O gol do atacante Pedro Rocha, nos acréscimos do primeiro tempo, mantém o time paraense invicto, derruba a invencibilidade do Coxa e acaba com um tabu histórico, pois foi a primeira vitória do Rei da Amazônia sobre o adversário paranaense.
Antes do confronto, eram 14 partidas disputadas com 10 derrotas e quatro empates.
O Remo chega aos 8 pontos em 4 jogos (2 vitórias e 2 empates) e aparece na quarta colocação. Athletico, América-MG e CRB estão logo acima, com um ponto a mais.
O Coritiba chega a 2 jogos sem vencer e permanece com 7 pontos, caíndo para a nona colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Coritiba dominou o primeiro tempo, com maior posse de bola (60% x 40%) e também no número de finalizações (12 x 3), mas o Remo foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Antes de marcar, no entanto, o time paraense sofreu com a pressão do Coxa, que teve ótimas oportunidades com Lucas Ronier, que parou nas defesas de Marcelo Rangel, e também com Gustavo Coutinho, que carimbou o travessão.
O Leão balançou a rede no último lance do primeiro tempo.
Em jogada de velocidade pelo lado direito, Janderson avançou diante de Bruno Melo e cruzou para trás.
Pedro Rocha apareceu sozinho e bateu de primeira, abrindo o placar: 1 a 0.
A etapa final teve o Remo mais organizado defensivamente, disposto a segurar a vantagem, mas aproveitando os contra-ataques.
Em um deles, Alan Rodríguez fez o cruzamento, a bola passa por Vizeu e Janderson escorou pela linha de fundo.
O Coxa respondeu com chutes da entrada da área com Sebastián Gómez e Josué, mas o goleiro Marcelo Rangel fez ótimas defesas.
O Coritiba ainda tentou com Alex Silva, que mesmo de frente para o gol errou o chute, e também com Vini Paulista, que parou na defesa do Remo, que suportou a pressão e conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.
Na quinta rodada, o Remo volta a campo na sexta-feira (25), às 19 horas (horário de Brasília), diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
O Coritiba tem compromisso no sábado (26), às 16 horas (horário de Brasília), diante do Operário-PR, no Couto Pereira, em Curitiba.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário