Amarelinha estreia na Copa do Mundo na sexta-feira (2), contra El Salvador.
A Seleção Brasileira de Beach Soccer realizou na manhã desta segunda-feira (29) o primeiro treino em Seicheles.
A atividade, que se deu na quadra anexa ao hotel onde a delegação está concentrada, teve duração de 1 hora e começou às 11 horas (horário local).
Segundo o treinador da equipe, Marco Octavio, o horário escolhido faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica para minimizar os efeitos do fuso horário e acelerar a adaptação dos atletas.
“Fizemos a atividade no final da manhã para que os jogadores tivessem um descanso maior. Hoje o nosso desafio são os horários. Vamos nos adaptando para que a gente esteja na melhor condição possível para a nossa estreia no dia 2”, explicou.
“O treinamento esportivo nos ensina que existe uma adaptação individual e biológica de cada atleta. Uns respondem com mais facilidade, outros com um pouquinho mais de dificuldade, mas o objetivo principal é sempre fazer com que os jogadores estejam na sua melhor condição para o primeiro jogo”, concluiu.
Na sexta-feira (2), o Brasil estreia na Copa do Mundo enfrentando El Salvador, às 12 horas (horário de Brasília), com transmissão de SporTV (TV Fechada e Globoplay), CazéTV (Youtube) e FIFA+ (Plataforma da FIFA).
O ala Benjinha também comentou o trabalho realizado nesta terça-feira (29).
“Foi uma sensação muito boa para o primeiro treino. Estamos nos adaptando cada vez mais ao clima, à areia, que é bem diferente do Brasil, senti que aqui é um pouco mais quente. E vamos por em prática tudo que o treinador vem pedindo para que a gente possa fazer uma bela estreia.
Às 18 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), a Amarelinha conhecerá a areia e as instalações da Paradise Arena, localizada na capital do país, Victoria, e sede de todos os jogos da Copa do Mundo de Beach Soccer.
Este será o penúltimo treinamento da Amarelinha antes da primeira partida no Mundial.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário