São Paulo Open marca a volta da capital paulista ao calendário oficial da WTA (Associação de Tênis Feminino ou Associação de Ténis Feminino) após 25 anos de hiato.
Após nove anos, o Brasil voltará a ter um torneio de nível WTA 250 ainda em 2025.
Foi confirmada nesta quarta-feira (30) a realização do São Paulo Open, competição feminina que acontecerá de 6 de fevereiro a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
O torneio, que será disputado em quadra dura, também marca o retorno da capital paulista ao calendário oficial da WTA após um hiato de 25 anos.
O São Paulo Open terá 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas.
O qualifying será disputado nos dias 6 de maio e 7 de maio, e a chave principal será realizada entre os dias 8 de maio e 14 de maio.
A organização do evento ficará a cargo da IMM, mesma promotora do Rio Open.
"O São Paulo Open é mais um grande evento internacional que conseguimos conquistar para a Cidade de São Paulo. Além de lazer de qualidade, o São Paulo Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões", disse Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
O Brasil não recebia uma competição de nível 250 da WTA desde 2016, quando o torneio feminino do Rio Open e o WTA de Florianópolis saíram do calendário da entidade.
São Paulo sediou pela última vez um torneio da categoria em 2000.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário