Retrô e Fortaleza empatam em ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fênix abre o placar, mas sofre o empate nos minutos finais e deixa classificação em aberto.
Retrô e Fortaleza fizeram um jogo franco, de muitas oportunidades para ambos os lados, mas empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira (29), na Arena de Pernambuco, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Melhor em boa parte do jogo, a Fênix abriu o placar com Richard Franco, no primeiro tempo, e só aos 42 minutos do segundo tempo que o Láion deixou tudo igual, com Lucero.
O clube de Camaragibe sentiu o golpe e quase que Breno Lopes e Emmanuel Martínez, se não fosse grande atuação de Fabian Volpi, virariam o duelo.
Não só pela atuação apresentada na Arena de Pernambuco, mas o empate no confronto deixa a classificação às oitavas de final da Copa em aberto.
O jogo da volta está marcado para 21 de maio, na Arena Castelão, e tanto Fortaleza como Retrô precisarão vencer para garantir passagem à próxima fase.
Em caso de outro empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Como avançou degrau por degrau à terceira fase da Copa do Brasil, o Retrô arrecadou R$ 4,14 milhões em cotas de participação.
O Fortaleza, por ter sido campeão do Nordeste em 2024, entrou direto na terceira fase e tem garantida a premiação da respectiva fase, definida em R$ 2,3 milhões.
Como o jogo da volta ainda demorará praticamente um mês, Retrô e Fortaleza seguirão seus compromissos outros na temporada.
O clube pernambucano visita o Floresta, domingo, no Ceará, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto o Tricolor duela com o São Paulo, no Morumbis, nesta sexta-feira (2).
O Fortaleza começou assustando o Retrô, mas foi a Fênix, dona da casa, que abriu o placar na Arena de Pernambuco.
O paraguaio Richard Franco pegou o rebote dentro da área e finalizou no canto de João Ricardo, vendido no lance.
O desenho do jogo, entretanto, foi aberto do início ao fim. Kervin Andrade, Calebe e Deyverson, na melhor das finalizações dos cearenses, parando na trave, assustaram Fabian Volpi.
Do lado da Fênix, Fernandinho, 2 vezes, Salomão e Maycon Douglas levaram perigo à metade tricolor.
A desvantagem mínima no placar fez o Fortaleza arisco no segundo tempo.
Marinho, Breno Lopes e Lucero foram os grandes responsáveis pela mudança de postura.
Em especial, de Breno Lopes, que arriscava jogada individual da esquerda para a direita e batia forte, cruzado, obrigando Fabian Volpi trabalhar.
Do lado do Retrô, Iba Ly e Bruno Marques se apresentaram para jogo, protagonizando grandes lances.
João Ricardo, assim como o rival, foi bem.
Ora pegando chutes no ângulo ou ganhando no um contra um.
Sem alteração no placar até os 40 minutos do segundo tempo, coube a Lucero chamar a responsa. Numa lambança geral da defesa da Fênix, e até do próprio camisa 9 do Láion, o gringo se redimiu e, dentro da pequena área, deu um toque pelo alto para empatar o jogo.
Contido após o gol, o Retrô passaria por sobressaltos dos grandes, mas Fabian Volpi segurou a barra.
Emmanuel Martínez e Breno Lopes, sozinhos, tiveram chance, cara a cara com o goleiro, de virar o jogo, mas o camisa 1 se armou e ganhou na disputa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário