Liverpool sai atrás, mas goleia Tottenham e é campeão da Premier League.
Time de Arne Slot dá show em Anfield e chega à vitória com gols Luis Díaz, Mac Allister, Gakpo, Salah e Udogie contra.
Este é o vigésima título inglês dos Reds.
O Liverpool venceu o Tottenham por 5 a 1, de virada, neste domingo (27), e garantiu o título da Premier League 2024/2025 de forma antecipada. Em uma grande festa em Anfield, os Reds conquistam seu vigésimo título de Campeonato Inglês, o segundo da era Premier League.
Solanke abriu o placar para os Spurs, mas o time da casa controlou o jogo e construiu goleada com gols de Luis Díaz, Mac Allister, Gakpo, Salah e Udogie contra.
A equipe do técnico Arne Slot chegou a 20 títulos e agora divide com o Manchester United o recorde de maior vencedor do Campeonato Inglês.
A ótima campanha dos Reds interrompeu a sequência de quatro conquistas do Manchester City.
A torcida do Liverpool festejou nos arredores de Anfield desde as primeiras horas deste domingo (27).
Esta é a primeira oportunidade de os Reds festejarem este título com seu estádio lotado e parando as ruas da cidade, já que o único troféu nacional da era Premier League (desde 1992/1993) foi em 2019/2020, com comemorações em meio à pandemia da Covid-19.
A festa promete ser longa em Liverpool!
Uma selfie especial que marca o caso de amor entre um ídolo e sua torcida.
Após fazer o quarto gol do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah pegou um celular com uma torcedora na arquibancada e eternizou a celebração que já nasceu icônica.
O Liverpool garante o título da Premier League com 4 rodadas de antecipação pois chegou aos 82 pontos com a vitória sobre o Tottenham, neste domingo (27).
Como o vice-líder Arsenal soma 67 pontos e pode alcançar no máximo 79 pontos até o fim da competição, os Reds são campeões.
Já eliminado da Champions League e da FA Cup, o Liverpool apenas cumprirá tabela nas próximas quatro rodadas.
Assim como o Tottenham, que ocupa a décima sexta colocação, com 37 pontos, e não tem mais nada a almejar na Premier League.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário