Flamengo vence Caxias com massacre no terceiro quarto e sai na frente nas oitavas de final.
Jogando fora de casa, Rubro-Negro triunfa por 98 a 52 com direito a 24 a 2 no terceiro período.
Em sua primeira partida depois da conquista da Champions League das Américas, o Flamengo demonstrou enorme superioridade e venceu o Caxias do Sul com uma vantagem de 46 pontos (98 a 52), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul-RS, na abertura do duelo de oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil) 2024/2025.
Para se ter uma ideia, no terceiro período, o Rubro-Negro somou 24 pontos contra apenas 2 do time da casa, que só converteu dois lances livres, faltando quatro segundos.
Segundo colocado na fase regular do NBB, o Flamengo vai receber o time gaúcho, 15º melhor, no jogo 2 da série em melhor de cinco, no próximo domingo (27), às 11 horas (horário de Brasília), no Rio, com transmissão dos canais sportv.
O cestinha do jogo foi o experiente ala Jhonatan, do Flamengo, com 17 pontos.
Outros cinco atletas da equipe ganhadora somaram 10 ou mais pontos: Williams (13 pontos), Gui Deodato (12 pontos), Siewert (12 pontos), Ruan Miranda (10 pontos) e Gallizzii (10 pontos).
Pelo Caxias, o veterano Shamell foi o maior pontuador, com 10 pontos.
O Flamengo começou a partida com excelente aproveitamento, convertendo 3 bolas de 3 nos seus primeiros chutes de fora, com Kayo (2 vezes) e Williams.
Tentando reagir, o time gaúcho pecava na conclusão das jogadas ou parava na boa defesa rubro-negra.
Apenas quando o Flamengo liderava por 13 a 0, passados 4min40s de jogo, que o Caxias conseguiu pontuar, em uma bola de 3 de Fabrizzio.
Foi a deixa para o veterano ala Shamell entrar em quadra, somar 5 pontos em 2 lances seguidos e incendiar os mandantes.
Eles reagiram, deram um calor no Flamengo, mas viram os campeões continentais fecharem o primeiro quarto com 20 a 15 de dianteira.
Usando bastante o banco, o Flamengo controlou as ações e contou com a mão calibrada do experiente Jhonatan em bolas de fora para abrir vantagem de 10 pontos sem grande esforço.
A partir das mãos do armador Larry Taylor, de 44 anos, assim como Shamell, o Caxias tentou ser mais assertivo na construção das jogadas, abrindo espaço na quadra.
No entanto, o armador Balbi fazia bom trabalho do outro lado, municiava com muita qualidade os rubro-negros e deu até um toco na defesa antes do titular Alexey retornar.
Com mais titulares, o Flamengo sobrou e foi para o intervalo com vantagem de 16 pontos: 49 a 33.
Na volta do vestiário, os visitantes voltaram ainda mais eficientes no ataque.
Uma chuva de bolas nos primeiros 3 minutos demonstrou que o Flamengo estava a todo vapor, dentro e fora do garrafão.
A agremiação gaúcha não acertava nenhum arremesso e não conseguia brecar a transição de um adversário impecável no contra-ataque.
Os rubro-negros abriram nada menos do que 33 pontos, após uma sequência de 24 a 0, quebrada apenas quando faltavam apenas 4 segundos, com dois lances livres certeiros de Shamell: 73 a 35.
Com o placar mais do que definido, o Flamengo jogou ainda mais solto no quarto final, dando oportunidade para o banco de reservas mais uma vez.
O Caxias do Sul tentava não repetir a péssima atuação do período anterior.
E deu certo, pois, com 3 minutos, ele já havia marcado 5 pontos.
Mas os rubro-negros estavam em uma noite especial e fizeram um caminhão de cestas até o fim do embate para fechar o placar em 98 a 52.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário