Com Rafaela Silva e Beatriz Souza, equipe mista do Brasil leva ouro no Pan-Americano de Judô.
Brasil fechou a competição em Santiago, no Chile, com um total de 10 ouros, 3 pratas e 4 bronzes.
O Brasil deu um show no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sênior, disputado em Santiago, no Chile.
Liderada por Rafaela Silva, Beatriz Souza e Daniel Cargnin, a equipe mista levou o ouro ao vencer Chile e Cuba por 4 a 0 no último dia de competições neste domingo (27).
O resultado fechou a melhor campanha do judô brasileiro em continentais, com um total de 10 ouros, 3 pratas e 4 bronzes conquistados.
A seleção brasileira de judô estreou direto na semifinal, quando enfrentou a equipe do Chile, anfitriões do Pan-Americano.
Com vitórias de Luana Carvalho (-70kg), Rafael Macedo (-90kg), Beatriz Freitas (+70kg) e Leonardo Gonçalves (+90kg), o Brasil abriu 4 a 0 e avançou à final.
O Brasil foi para a decisão com Shirlen Nascimento (57kg) e Daniel Cargnin (73kg) no peso-leve, Rafaela Silva (70kg) e Giovani Ferreira (90kg) no médio, e Beatriz Souza (+70kg) e Rafael Buzacarini (+90kg) no pesado.
Com autoridade, a seleção fez novamente 4 a 0 quando Rafa Silva confirmou o ponto da medalha ao vencer Yilian Carvajal Ramos.
O próximo desafio da seleção brasileira será no Grand Slam do Cazaquistão, disputado entre 9 de maio e 11 de maio.
Depois, a equipe ainda tem 2 etapas de Open Continental, na Espanha e no Equador, antes do Campeonato Mundial, a principal competição do ano.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário