terça-feira, 29 de abril de 2025

CBF encerra negociação com Carlo Ancelotti

Após Real Madrid dificultar liberação, dirigentes da entidade e treinador decidem dar fim às conversas. Jorge Jesus é o favorito para assumir a Seleção.

O acordo encaminhado entre Carlo Ancelotti e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) caiu depois de ganhar um obstáculo importante: o Real Madrid. 

Ciente do acerto do italiano para assumir a seleção brasileira, a diretoria do clube espanhol fez jogo duro e não quis pagar a multa rescisória da demissão de Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. 

Assim, a CBF encerrou a negociação com o italiano.

Com os maus resultados do Real Madrid na atual temporada, a diretoria chegou à conclusão de que a melhor escolha era antecipar a saída de Ancelotti. 

A decisão já vinha de alguns meses e foi tomada depois da eliminação da equipe na Champions League e da derrota para o Barcelona na Copa do Rei. 

Se não tirar os 4 pontos de vantagem do Barça nas 5 rodadas finais de La Liga, o Real Madrid terminará a temporada sem título.

Diante dessa decisão de Florentino Pérez, Carlo Ancelotti começou a negociar com a CBF. 

No entanto, o italiano exigia receber a multa rescisória, já que o Real Madrid vai encerrar o vínculo um ano antes do fim previsto. 

Mas, ao saber do acerto verbal do italiano com a CBF, o presidente do clube espanhol se recusou a pagar a multa. Aceitava somente liberar Ancelotti de graça.

Assim, o acerto encaminhado entre Ancelotti e CBF não vai mais se concretizar. 

Jorge Jesus, de saída do Al-Hilal, é o favorito para assumir a seleção brasileira.

A lista larga com nomes convocados para os próximos jogos da Seleção, contra Equador, fora de casa, dia 5 de junho, e Paraguai, em São Paulo, dia 10 de junho, precisa ser enviada para a FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) até 18 de maio. 

Ela deve ser feita por dois funcionários da CBF: o coordenador de seleções masculinas Rodrigo Caetano e o gerente técnico Juan.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não abre mão de que o novo treinador anuncie os 23 que vão defender o país, mas não há empecilhos para que isso aconteça depois do dia 18 de maio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário