Maringá vence o Guarani na estreia da Série C com gol contra bizarro no fim.
Em jogo de 5 gols no Brinco de Ouro, lance infeliz de Mateus Sarará aos 49 minutos do segundo tempo, define o placar a favor dos paranaenses.
Em sua primeira partida da história na Série C do Campeonato Brasileiro, o Maringá venceu o Guarani por 3 a 2 na tarde deste domingo (13), no Brinco de Ouro, em Campinas.
A estreia dos times foi cheia de reviravoltas e definida com um gol contra aos 49 minutos do segundo tempo.
O Bugre saiu na frente com Caio Mello em cobrança de falta, e o Maringá virou ainda no primeiro tempo, com Negueba e Maranhão.
Depois do intervalo, os paulistas buscaram o empate com Rafael Bilu, de pênalti.
O Maringá ainda ficou com um jogador a menos na reta final e contaram com o lance infeliz de Mateus Sarará para conquistar o resultado positivo fora de casa.
Com 3 pontos, o Maringá aparece entre os líderes e volta a campo no próximo domingo (13), às 16 horas (horário de Brasília), contra o São Bernardo, em casa.
Já o Guarani termina a primeira rodada na parte de baixo da tabela e vai em busca da reabilitação diante do Brusque, em Santa Catarina, também no próximo domingo (20), às 16 horas (horário de Brasília).
O início do Guarani foi promissor.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Caio Mello abriu o placar em cobrança de falta na entrada da área.
O Bugre também levou perigo em chegada de Emerson aos 13 minutos do primeiro tempo.
Quando o ímpeto alviverde esfriou, o Maringá passou a se soltar e acumulou chances claras a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, com direito a uma bola no travessão de Negueba, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Mas, aos 38 minutos do primeiro tempo, a bola entrou.
Em tabela com Maranhão, Negueba invadiu a área, deixou a marcação na saudade e tocou no canto para empatar.
Os visitantes aproveitaram o bom momento na partida para virar em uma pancada de Maranhão no ângulo, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Bugre tentou adotar uma postura mais agressiva no segundo tempo, deixando espaços para os contra-ataques do Maringá.
Um pênalti em cima de Pablo Baianinho, aos 18 minutos do segundo tempo, permitiu que Rafael Bilu empatasse para o Bugre.
A partida ficou aberta na reta final. Raphael Rodrigues salvou o terceiro gol do Maringá se atirando na bola em um rebote de Negueba.
O Guarani chegou a ficar com um a mais quando Bruno Cheron, que tinha acabado de entrar, levou cartão vermelho direto aos 42 minutos do segundo tempo.
Mas mesmo em desvantagem numérica, o Maringá encaixou um ataque rápido: Raphinha recebeu na direita e cruzou rasteiro.
Após uma furada de Júlio, atacante do Maringá, a bola bateu em Mateus Sarará e entrou de mansinho, aos 49 minutos do segundo tempo, definindo a vitória do Maringá no Brinco.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário