Central Córdoba vence o Deportivo Táchira e assume liderança do grupo do Flamengo.
Time argentino faz 2 a 1 sobre o lanterna venezuelano e abre 3 pontos de distância do Rubro-Negro na Taça Libertadores da América.
O grupo do Flamengo na Taça Libertadores da América tem um novo líder: o Central Córdoba, da Argentina.
Na noite desta quinta-feira (24), em Santiago del Estero, os argentinos aproveitaram o fator casa e venceram o lanterna Deportivo Táchira por 2 a 1, com gols do atacante Angulo e do meia Quagliata, enquanto o volante Requena descontou para os venezuelanos.
Com o resultado, o Central Córdoba foi a 7 pontos e abriu 2 pontos de distância para a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito) e 3 pontos para o Flamengo, atual terceiro colocado do Grupo C.
Já o Deportivo Táchira segue afundado na lanterna sem pontuar.
Na próxima rodada, o time argentino recebe o Rubro-Negro no dia 7 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o venezuelano no mesmo dia, só que às 19 horas (horário de Brasília), joga em casa contra a LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito).
Estreante na competição, o time de Santiago del Estero fez bonito no primeiro turno da fase de grupos e continua invicto, com 2 vitórias e 1 empate.
Mas a esperada vitória nesta terça não foi tão tranquila assim.
Os donos da casa começaram na pressão e abriram o placar com apenas 3 minutos do primeiro tempo, com Ângulo, e antes dos 20 minutos do primeiro tempo já estava 2 a 0, com Quagliata de cabeça.
E poderia ter sido quatro, não fosse a bola no travessão de Perelló e uma chance incrível perdida por Heredia.
Mas no final do primeiro tempo, o Táchira diminuiu na bola parada com Requena, de cabeça.
O ritmo foi bem menos intenso na etapa final, e o Central Córdoba controlou o jogo, mas quase foi castigado com o empate no fim.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Maidana recebeu livre na área após cruzamento e soltou a bomba, mas a bola foi para fora.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário