quarta-feira, 16 de abril de 2025

Início ruim

Chapecoense encara pior início do Campeonato Brasilerio da Série B da história do clube.

Verdão sofreu 2 derrotas em 2 jogos até aqui.

A Série B do Campeonato Brasileiro não começou bem para a Chapecoense, em 2 jogos o Verdão do Oeste de Santa Catarina sofreu 2 derrotas. 

A Chapecoense perdeu para o CRB, na estreia, fora de casa, por 1 a 0 e para o Coritiba, na Arena Condá, por 2 a 1.

Em 2024 a equipe fez uma campanha ruim na competição, escapando do rebaixamento somente no último jogo. 

O fato curioso é que, apesar das oscilações, o time teve 100% de aproveitamento nas 2 primeiras rodadas, vencendo os 2 jogos que fez contra Ituano e Guarani.

No Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 a Chapecoense perdeu na estreia, para o Mirassol, e goleou o Londrina na segunda rodada, na Arena Condá. 

Já em 2022 o Verdão do Oeste de Santa Catarina somou 4 pontos nos 2 primeiros jogos, com empate na estreia e vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na partida seguinte.

Na temporada 2021 a Chapecoense disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, fazendo a pior campanha da elite do futebol brasileiro. 

Foi em 2020 que o clube viveu o ápice no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, ao conquistar o título da competição.

A Chapecoense disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pela primeira vez no ano de 2013, a equipe chegou ao vice-campeonato e garantiu o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A. 

Agora, o time tenta se recuperar do pior início na história da competição, a Chapecoense não somou pontos nas duas primeiras rodadas ao sofrer duas derrotas seguidas.

Nesta quarta-feira (16) a Chapecoense enfrenta o Paysandu, no Mangueirão, às 20 horas (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

As 2 equipes vivem realidades semelhantes, não venceram e ainda não somaram pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário