domingo, 13 de abril de 2025

Vitória com emoção

Com Mbappé expulso, Real Madrid vence o Alavés e diminui distância para o Barcelona.

Craque francês recebe vermelho pela primeira vez desde 2019 por entrada duríssima na panturrilha de Blanco e desfalcará a equipe na reta final da LaLiga.

O Real Madrid venceu o Alavés por 1 a 0, neste domingo (13), na trigésima priemira rodada da LaLiga. 

Só no primeiro tempo, o Real teve um gol anulado, Camavinga marcou o único tento do jogo, e Mbappé foi expulso por uma entrada duríssima na panturrilha de Blanco, o primeiro cartão vermelho dele desde 2019. 

Os donos da casa também ficaram com um a menos depois do intervalo, quando Manu Sánchez deixou a partida por falta dura em Vinícius Júnior. 

O duelo marcou o retorno de Ceballos, que estava afastado desde fevereiro por uma lesão muscular. 

A vitória no estádio Mendizorrotza diminui a distância do Real Madrid para o líder Barcelona para 4 pontos e mantém a equipe de Ancelotti na briga pelo título.

Mbappé deixou o duelo contra o Alvés aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o Real Madrid já vencia o jogo. 

O atacante deu uma entrada dura na panturrilha de Blanco e levou o amarelo. 

O árbitro revisou o lance no VAR e decidiu expulsar o jogador, que não recebia o cartão vemelho desde abril de 2019, quando ainda defendia o Paris Saint-Germain. 

Na reta final da LaLiga, o atacante não poderá enfrentar o Athletic Bilbao na próxima rodada e ainda pode ser suspenso por mais tempo, caso a organização entenda que a falta foi desleal. Saiba mais:

O resultado deste domingo (13) deixa o Real Madrid com 66 pontos na vice-liderança, logo atrás do primeiro colocado Barcelona, que tem 70 pontos somados. 

O Alavés continua em uma situação complicada e agora acumula 15 derrotas. 

O clube de Eduardo Coudet está em decimo sétimo lugar, a primeira posição fora da zona de rebaixamento, e tem 30 pontos.

Apesar de estra lutando para não ser rebaixado no Espanhol, o Alavés jogou de igual para igual contra o Real Madrid. 

A equipe do técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional, pressinou os visitantes no ataque e se fechou bem na defesa, tanto que o Real teve dificuldade para criar jogadas no primeiro tempo. 

O time de Ancelotti balançou as redes em uma bola parada aos 18 minutos do primeiro tempo, mas o lance foi anulado por falta no goleiro. 

Na cobrança de escanteio, Owono foi derrubado por Rüdiger, antes que Asencio pudesse cabecear.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Arda Güler tocou para Camavinga bater colocado e abrir o placar na entrada da grande área. 

E Mbappé foi expulso 6 minutos depois, aos 38 minutos do primeiro tempo, pela entrada dura em Blanco. 

Logo no início da segunda etapa, a inferioridade númerica do Real Madrid foi desfeita com a expulsão de Manu Sanchéz, por uma entrada dura na perna de Vinícius Júnior. 

As substituições deram outro ritmo para o jogo, com melhores chances para o Real Madrid, mas ainda sem muito domínio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário