Na noite desta terça-feira, 15 de abril, o Corinthians Feminino foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Estádio Moça Bonita, em Bangu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em jogo truncado e de muitos erros, as Brabas saíram atrás no placar, até empataram com Letícia Monteiro, mas não conseguiram a virada, perdendo mais pontos importantes neste início de competição.
Sem Lelê e Yaya à disposição, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo um time titular formado por Nicole Ramos, Thaís Regina, Thais Ferreira e Mariza, Gi Fernandes, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Letícia Monteiro e Tamires, Jaqueline e Andressa Alves.
O objetivo da equipe era voltar a vencer, após dois tropeços seguidos no torneio.
O Fluminense começou com iniciativa, criando chances rápidas: aos 2 minutos do primeiro tempo, Torre arriscou um chute que acertou a trave, e aos 6 minutos do primeiro tempo, Keké desperdiçou cabeceio em boa posição.
O Corinthians respondeu aos 10 minutos do primeiro tempo: Andressa Alves lançou falta na área, mas a defesa afastou.
O time carioca seguiu perigoso, com Verônica interceptada por Mariza aos 19 minutos do primeiro tempo, e Nicole Ramos fazendo defesa crucial em chute forte da atacante aos 27 minutos do primeiro tempo.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar: Cotrim cruzou para Lelê cabecear com precisão.
Antes do intervalo, o Timão igualou: Letícia Monteiro aproveitou cruzamento de Gi Fernandes para finalizar de cabeça.
As Brabas pressionaram nos minutos finais: Tamires cruzou para Letícia Monteiro, que finalizou e garantiu o empate no último lance relevante da etapa.
O Corinthians iniciou o segundo tempo buscando a virada: Andressa Alves cobrou falta perigosa, mas a defesa carioca conteve.
O time da casa reagiu com Keké finalizando para fora na sequência, e com Cotrim quase ampliando com cabeceio salvo por Tamires em cima da linha.
Gi Fernandes foi destaque aos dez minutos, acertando a trave em duas finalizações seguidas pela direita.
O time carioca, menos incisivo, teve chance aos 16 minutos do segundo tempo, com chute de Tatá passando perto do gol.
Com substituições no ataque, o Timão apostou em Eudimilla e Vic Albuquerque, que finalizaram sem sucesso aos 28 minutos do segundo tempo e 39 minutos do segundo tempo.
O Fluminense ainda assustou aos 25 minutos do segundo tempo, com Keké escapando da marcação e chutando para fora.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Vic Albuquerque acertou a trave em finalização colocada, encerrando as chances de gol.
O jogo terminou empatado em 1 a 1, em resultado ruim para o Corinthians.
Agora com 8 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta aos gramados já no próximo sábado, 19 de abril, às 21 horas (horário de Brasília).
A equipe de Lucas Piccinato receberá o Instituto 3B no Parque São Jorge, precisando vencer para acabar com a sequência negativa de resultados.
Reportagem: Centraldotimao.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário